A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares. A Hidrolandense perdeu três pontos e ainda segue na zona de classificação para a próxima fase. Já o Aparecida perdeu 15 pontos e agora está na lanterna da competição, tendo sido automaticamente rebaixado.
Mais das categorias de base
Atlético vence o Bela Vista e é campeão no Sub-15
Goianão Sub-20 já está com suas vagas definidas
As punições foram feitas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO). De acordo com a FGF, o jogador Gabriel Alves dos Santos foi inscrito além do prazo final estipulado no regulamento. Desta forma, a Hidrolandense perdeu três pontos e caiu uma posição na tabela de classificação. Agora, a equipe ocupa a sexta colocação, sendo que as oito melhores avançam para as quartas de final.
Já o Aparecida acabou sofrendo com uma situação mais dramática. Por utilização de jogador irregular nas partidas contra Flugoiânia (seis pontos), Aparecidense (seis pontos) e Itumbiara (três pontos), a equipe levou uma penalidade dura e agora está com uma pontuação de -5, atrás do lanterna Belavistense, que ainda não venceu no torneio.