O Vila Nova foi campeão goiano sub-20 após empatar com o Trindade em 1×1, e vencer nos pênaltis por 7×6. Na disputa, o goleiro Kauã Paes, de 17 anos, defendeu duas cobranças e foi decisivo para o colorado ganhar o torneio. Após o duelo, o jovem atleta revelou, em entrevista ao EG, que tudo foi fruto de um bom trabalho do clube no geral.
Mais do Tigrão:
Vila Nova vence o Trindade nos pênaltis e conquista o título do Goianão sub-20
Veja como foi a decisão do Goianão sub-20 de 2024
“Passamos por altos e baixos no campeonato, mas tudo valeu á pena. Agradeço bastante a Deus e a minha família por me ajudarem a chegar até esse momento. O jogo que fiz e os pênaltis que peguei é fruto de muito trabalho, pois o futebol não é só dentro de campo, mas fora dele também. As atitudes que tomamos na vida são refletidas em todos os jogos”.
Kauã Paes chegou no Tigrão em 2023, mas não teve tanto sucesso em seu primeiro ano no clube. Todavia, o atleta comentou que, mesmo não atingindo os objetivos traçados no início, foi bem amparado pela instituição e isso o ajudou muito. Por isso, ele expressou a gratidão que possui pelo time, e disse que quer vencer mais troféus pela equipe.
“Quando eu cheguei, tive um ano muito turbulento. Porém, recebi um grande apoio e, com muito trabalho, reconquistei a boa fase nesse clube tão acolhedor. Agora, as expectativas são boas para o decorrer da temporada, pois queremos vencer a Copa Goiás consecutivamente e também fazer uma campanha histórica na Copinha”.
Ao chegarem na final do Goianão sub-20, Vila Nova e Trindade garantiram a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em janeiro de 2025. Todavia, antes do campeonato nacional, ambos os times vão disputar, no segundo semestre da temporada atual, a Copa Goiás sub-20, que deve acontecer entre agosto e dezembro.