Em entrevista nesta sexta-feira (12), o técnico Hemerson Maria comentou o embate de sábado, contra o Boa. Apesar do adversário ser o lanterna da Série B, o técnico crê que as boas atuações das últimas rodadas sejam repetidas. Sendo assim, o Tigrão precisa entrar ligado no confronto, de acordo com seu comandante.
“Sempre quando vamos enfrentar jogos desse nível, tenho um ditado que sempre repito para os atletas: Você não tropeça em montanhas, você tropeça em pedras. E, apesar de não virem fazendo uma boa campanha e estarem na lanterna da competição, o Boa (Esporte) vem fazendo bons jogos. A maioria das derrotas deles são por placares apertados. É uma equipe que teve uma mudança de treinador e isso gera uma motivação extra para os jogadores. E o ano está acabando, então, os atletas vão querer fazer boas apresentação para chamar a atenção de outras equipes para se empregarem no ano que vem”.
-> Ao lado dos rivais, Vila faz ação solidária no Hospital Araújo Jorge
-> Lucas Braga faz contas e mira triunfos em casa!
“No ano passado, perdemos pontos para Náutico e ABC, que acabaram rebaixados. Se você pegar esses pontos que perdemos para essas equipes, talvez eles te colocariam até numa situação de acesso. Então, são pontos irrecuperáveis. Esse cuidado e atenção serão redobrados amanhã”, disse.
Hemerson Maria reconheceu que, contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, o Vila Nova costuma “tropeçar”, mas que, contra adversários do G4, o clube se sai muito bem.
“É justamente nesses jogos que o Vila Nova acaba se ‘complicando”. Se analisarmos nossa pontuação contra equipes do G4, ela é maior do que a do Fortaleza. Os números comprovam isso. Esse tipo de jogo, além de ter uma intensidade emocional, pede uma uma concentração ainda maior para não cometermos erros e termos a eficiência para sair de campo com a vitória”, comentou.
O Tigre recebe o Boa, no Serra Dourada, neste sábado (13), às 16h30, pela 31ª rodada da Série B.