Iniciar uma nova fase. É com esse pensamento que o Goiás entra em campo às 16h30 deste sábado no Serra Dourada. Diante do Paysandu, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o clube esmeraldino tenta encerrar uma sequência de sete partidas sem vencer para deixar a temida zona. O confronto é válido pela 25ª rodada da Série B.
O Goiás ocupa a 17ª colocação com 25 pontos. O bicolor paraense tem cinco pontos a mais, atualmente no 14º lugar.
Reencontros
Após cinco jogos sem público, o Verdão volta a contar com o apoio do seu torcedor. A expectativa é de boa presença, já que a direção esmeraldina preparou promoção no valor dos ingressos. Até sexta-feira, foram comercializados 2.239 bilhetes.
Clique e saiba mais detalhes da venda de ingressos
Carlinhos promete equipe atuando com intensidade nas “14 decisões”
Outra novidade será Hélio dos Anjos. O treinador inicia sua sexta passagem no comando do Goiás neste sábado. E o experiente técnico promove três alterações, além da troca do esquema tático: o time irá atuar no 3-5-2. Fábio Sanches, Tony e Aylon são as novidades. Com isso, Victor Bolt, Ramires e Andrezinho perdem espaço e começam a partida como suplentes.
Papão
A vitória (2×0) sobre o lanterna ABC na última rodada trouxe um pouco de tranquilidade ao Paysandu. O clube paraense conseguiu abrir cinco pontos de vantagem para a zona da degola.
Para o duelo deste fim de semana, o treinador Marquinhos Santos promove três mudanças. O zagueiro Diego Ivo, lesionado, cede espaço a Douglas Mendes. Na lateral direita, Ayrton retorna de suspensão no lugar de Lucas Taylor. A última modificação é no meio, com Jhonnatan ganhando a vaga de Rodrigo Andrade por opção técnica. Recém-contratado, o atacante Caion ainda não foi regularizado.
Já aconteceram 19 embates entre Goiás e Paysandu. A vantagem é esmeraldina, com 8 vitórias e 30 gols marcados. O Papão ganhou 5 duelos (anotou 22 gols) e em 6 oportunidades o confronto terminou empatado. No primeiro turno, o clube goiano levou a melhor: 1 x 0, em pleno Mangueirão, gol de Aylon. As estatísticas são do site Futebol de Goyaz.