5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolGoiásHélio critica calendário apertado e estima melhoria de desempenho: "9ª rodada"

Hélio critica calendário apertado e estima melhoria de desempenho: “9ª rodada”

O calendário do futebol brasileiro é sempre criticado por atletas e treinadores dos principais clubes. Quando é ano de Copa do Mundo, a situação fica pior. Em 2018, os times goianos tiveram a pré-temporada reduzida pela metade por conta do Mundial. Além disso, os jogos do Goianão foram condensados, e o torneio começou em ritmo intenso.

Os treinadores têm reclamado do calendário ainda mais apertado. O pouco tempo de treinamento leva ao déficit técnico e de entrosamento, e culmina em atuações abaixo do esperado. O último comandante a desabafar sobre este cenário foi Hélio dos Anjos, após a difícil vitória contra o Anápolis nesta quarta-feira (24).

– Tivemos vários problemas, assim como todas as outras equipes. Não é fácil ter uma sequência de jogos desta forma. Eu tinha quatro jogadores sentindo. O peso dos três jogos durante uma semana atrapalha todo mundo – lamentou.

- Anúncio -

A escassez de preparação não é o único problema. Com apenas uma semana de competição, os times já sofrem com baixas por lesões, especialmente musculares. Para prevenir a perda de atletas por um longo tempo, o técnico esmeraldino revela que vai dar rotatividade ao elenco.

– Eu vou mexer na equipe mais do que estou mexendo. Tenho que administrar inúmeros problemas e não quero ter um grupo com três, quatro atletas com problemas musculares. Eu não quero perder jogador por contusão. Prefiro perdê-lo por precaução. Vamos correr riscos, mas um risco calculado – pontuou.

Tempo para brilhar

A expectativa para a temporada 2018 do Goiás é grande. O time trouxe jogadores reconhecidos, mas ainda não brilhou. Apesar das duas vitórias em três partidas, faltou o show que o torcedor esperava.

O início difícil, contudo, já era esperado pela comissão técnica. De acordo com Hélio, a equipe alviverde só deve atingir níveis altos de atuação no fim do segundo turno do Goianão.

– Não acredito em uma grande performance da nossa equipe antes de oito, nove rodadas. É o natural. Teremos um sofrimento muito grande. Fizemos um micro-planejamento até a 10ª rodada. Até lá, vamos ter jogos quarta e domingo, inclusive da Copa do Brasil. Nós temos um projeto e é isso que fará com que os jogadores adquiram condições melhores de jogo – explicou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P