5.6 C
New York
terça-feira, junho 17, 2025
InícioMais EsportesTiro com ArcoHelcio Perillo conquista dois bronzes na Copa Europeia de Tiro com Arco...

Helcio Perillo conquista dois bronzes na Copa Europeia de Tiro com Arco Paralímpico

Na sexta-feira (30), o goiano Helcio Perillo conquistou duas medalhas de bronze para o Brasil na Copa Europeia de Tiro com Arco Paralímpico. No caso, ele foi medalhista na classe individual e junto com Eugenio Santana, na disputa masculina W1. A categoria, inclusive, é destinada aos atletas que possuem deficiências físicas graves em pelo menos três membros corporais (tronco, parte superior e parte inferior).


Mais do tiro com arco:
Confira mais detalhes sobre a temporada atual de Helcio Perillo;
Bolsa Atleta de Anápolis tem datas alteradas pela prefeitura

Na competição, que ocorre em Roma, na Itália, Helcio Perillo foi o único brasileiro a chegar nas fases finais do individual. Antes, ele havia eliminado um tcheco e um italiano nas rodadas iniciais, mas caiu para outro atleta da Itália nas semifinais. Porém, no duelo pelo bronze, o goiano derrotou David Drahoninsky, tricampeão paralímpico pela República Tcheca, por 131 a 124, e ficou no pódio. Já no campeonato masculino, junto com Eugenio, eles caíram para outros italianos nas semifinais (112×143). Porém, em seguida, venceram a Coréia do Sul pelo placar de 126 a 111, e levaram outro bronze.

- Anúncio -

“Estar entre os três melhores do mundo me enche de orgulho, e cada vez mais vejo que o sacrifício, os treinos intensos e diários, a disciplina e a resiliência que trago comigo demonstram que estou no caminho certo. Levar meu país ao topo do esporte paralímpico é sem dúvida uma das melhores sensações que eu poderia sentir. Obrigado a todos aí do Brasil que torceram por mim. Agora é direcionar o foco nas próximas competições que estão por vir”, declarou o medalhista de bronze nas redes sociais.

Por outro lado, na dupla feminina, a goiana Jane Karla e Helena Nunes foram derrotadas pela Índia na disputa pelo bronze, por 144×150. Entretanto, Jane já tem uma medalha garantida no torneio, pois está na final da categoria mista, ao lado de Diogo de Souza. Nas semifinais, ambos superaram a Grã-Bretanha de virada, por 149×147. Agora, na grande decisão, que ocorre no sábado (31), os brasileiros medem forças com uma dupla francesa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!