O Goiás sofreu, mas conseguiu se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. A vitória nos pênaltis foi seguida de muito alívio, tanto por parte dos torcedores, como dos jogadores, comissão técnica e direção. Embora os componentes do clube esmeraldino compartilhem do mesmo sentimento, a percepção sobre o jogo é bem diferente.
Em entrevista à Rádio 730, o diretor de futebol Harlei Menezes e o treinador Gilson Kleina expuseram opiniões antagônicas em relação ao duelo da última quarta-feira, 1. Enquanto o dirigente não aprovou a atuação alviverde, o técnico afirmou que o Goiás fez “excelente partida”.
– Não gostei (da atuação). Achei a equipe do Goiás com pouco poder de definição e com pouca transição entre meio-campo e ataque. Tivemos pouquíssimas finalizações. Estamos preocupados e precisamos corrigir para mudar essa situação que está nos incomodando. Tem muito jogador que precisa crescer muito – declarou Harlei.
Em contraposição ao diretor de futebol, o treinador viu um grande futebol apresentado pela equipe.
– Fizemos uma excelente partida. Os jogadores se apresentaram bem e conseguiram controlar o jogo. No primeiro tempo, tivemos chances claras. A equipe entrou colocando dinâmica e uma pegada muito grande, conseguindo fazer uma marcação no campo adversário, algo que é muito difícil aqui (Varginha) – opinou Kleina.
Sequência
Apesar da classificação, o Goiás completou três jogos sem vitória ao empatar com o Boa. O jejum se iniciou contra a Aparecidense, no revés por 2 a 1 na Serrinha. Depois, pelo mesmo placar, o Esmeraldino foi derrotado pelo Rio Verde, no Mozart Veloso do Carmo.
Na terceira fase, o Verde pega o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Cuiabá. Paulistas e mato-grossenses se enfrentam na noite desta quinta-feira, 2, em Campinas. Os mandos de campo desta fase serão definidos por sorteio.
No Goianão, o Goiás volta a atuar no sábado, 4. O adversário é o Goianésia, às 16h, na Serrinha.