A Dojô Harai Goshi manteve a supremacia no Campeonato Goiano de Judô. A academia de Goiânia conquistou 31 medalhas na sexta etapa da competição, disputada no dia 13 de agosto, no Sesc Faiçalville. A Harai Goshi somou 245 pontos, 35 a mais que a Associação José Silva Lima, de Aparecida de Goiânia, segunda colocada.
A entidade da capital foi a que mais levou judocas para a disputa, com o número de 52. Das 31 medalhas, 19 foram de ouro, seis de prata e seis de bronze. A José Silva Lima esteve em 27 pódios, com 14 ouros, dez pratas e três bronzes. A Ippon, de Anápolis, foi terceira, com 14 ouros, quatro pratas e sete bronzes, totalizando 25 medalhas.
A competição também promoveu uma homenagem aos pais presentes no Sesc. Eles receberam camisetas e outros brindes em uma solenidade de comemoração ao Dia dos Pais.
Das seis etapas já disputadas, a Dojô Harai Goshi venceu cinco. A única entidade que conseguiu interromper a hegemonia da academia goianiense foi a Ippon, que foi campeã da quarta etapa.
Clique aqui para ver como foi a 1ª etapa
Clique aqui para ver como foi a 2ª etapa
Clique aqui para ver como foi a 3ª etapa
Clique aqui para ver como foi a 4ª etapa
Clique aqui para ver como foi a 5ª etapa
A sexta etapa do Goiano de Judô reuniu 257 atletas, sendo 194 homens e 63 mulheres. Houve disputas desde o pré-mirim, na categoria Festival, até o Master.
A sétima etapa está prevista para o dia 16 de setembro, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.O Campeonato Goiano de Judô é composto por nove etapas na temporada 2017. Segundo o calendário da Federação Goiana de Judô (Fegoju), são cinco etapas em Anápolis e quatro em Goiânia.
Confira o quadro de medalhas completo
