Isadora Katrine garantiu mais um título em sua carreira no badminton. Aos 20 anos de idade, a jovem acumula conquistas desde que começou a praticar o esporte, há cerca de dez anos. Na 1ª Etapa Estadual de Badminton, no Centro de Excelência do Esporte, a goiana conversou com o EG em meio a mais uma conquista.
Mais do badminton
Saiba quais foram os campeões em cada categoria da 1ª Etapa Estadual
Em seu primeiro campeonato, Laura Emanuelly garante medalha de bronze
Natural de Jataí, Isadora Katrine está estudando Fisioterapia para atuar na área. Apesar do foco profissional estar estabelecido, a jogadora tem o badminton como hobby e não pensa em parar tão cedo. Afinal de contas, pratica o esporte desde que se entende por gente.
“Conheci através de um primo meu que já praticava. Um tio dele foi meu primeiro treinador no Colégio Isabel França, lá de Jataí. Comecei a praticar, gostei, já no primeiro ano fui para o nacional, e desde então nunca parei”, relata.
Ao longo da carreira, Isadora Katrine acumulou sete medalhas no Campeonato Goiano de Badminton, sempre na categoria individual. Além disso, ficou em 1º lugar no JUBs Praia de 2021, em Aracaju, sendo que já havia conquistado um 2º lugar antes no torneio nacional.
O foco profissional já está fixado na Fisioterapia, mas a jataiense quer continuar praticando o badminton, apesar dos gastos. Na Etapa Estadual deste ano, venceu a categoria Principal Feminino com três vitórias e nenhuma derrota.