O goiano Luís Guto Miguel conquistou, no domingo (30/11), o título do J500 (torneio juvenil + pontuação) de Mérida, no México. Na grande final, o jovem tenista superou o estadunidense Keaton Hance (20º melhor do mundo na categoria) por 2×0, com um duplo 6/1. O resultado no saibro (tipo da quadra), inclusive, levou o brasileiro para o top-10 do ranking mundial da classe, onde agora, ele é o 9º colocado.
Mais das raquetes goianas:
Goianas conquistam medalhas no ITTF de Giza, no Egito;
Relembre outro importante título de Guto Miguel na temporada
Anteriormente na etapa, Guto Miguel eliminou o finlandês Linus Lagerbohm (45º no ranking) por 2×1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4. Agora, o título em solo mexicano atribuiu ao goiano mais 350 pontos na classificação geral juvenil. Vale destacar que, com a chegada no top-10, o goiano irá ganhar vagas em alguns campeonatos profissionais de 2026.
Na atual temporada, Guto Miguel já havia conquistado outros grandes feitos no tênis juvenil. Dentre eles, está o título do J300 de Charleroi, na Bélgica, e a chegada na semifinal do US Open Júnior, nos Estados Unidos.
Além disso, nas duplas, o goiano também obteve importantes feitos, como as conquistas do: ITF M25 (São Paulo), ITF M15 (Joinville-SC) (ambos ao lado do irmão Luis Felipe), e o Costa do Sauípe Open (ATP25 – Bahia), junto com Eduardo Ribeiro.

