O técnico do Vila Nova, Guto Ferreira, amenizou o tropeço do Tigrão diante do Athletic-MG, nesta segunda-feira (4), pela sétima rodada da Série B. O Tigre empatou em 1×1 com o clube mineiro com um a mais, porém segundo o comandante a equipe fez uma das melhores apresentações em campo sob o seu comando. Para o professor, em termos de posse de bola, criações e imposição ofensiva, o Tigrão mostrou evolução.
Mais do Tigrão:
Confira como foi a partida
“Série B é isso ai, é luta o tempo todo, são várias disputas. Talvez tenhamos feito sob o meu comando um dos melhores jogos, em termos de oportunidades criadas, valorização de posse e intensidade. Só que infelizmente morremos nisso, nas defesas do goleiro e no pé que nos travou em cima da linha. Futebol tem disso, fizemos o gol e tivemos uma infelicidade de levar um contra-ataque no final, é do jogo. Nosso time mostrou qualidade na saída de bola e os melhores números, 68% contra 32% de posse de bola , chutamos ao gol 23 vezes, eles apenas dois. Infelizmente vai acontecer situações punitivas como hoje, porém dou méritos para o Athletic-MG, que dentro da estratégia deles, conseguiram acertar a única bola. Nada disso vai nos fazer mais fracos, pelo contrário seremos mais fortes, é aprender com isso para fortalecer para a sequência da competição.”
Quer receber as notícias do Tigrão no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal do Vila Nova!
O empate tirou a oportunidade do Vila de manter a liderança do torneio na oitava rodada, o Tigre caiu para a quarta colocação com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso em campo será o clássico diante do Goiás, no sábado (9), às 16h, na Serrinha.
O rival do Tigrão está na zona de rebaixamento na 17° colocação com sete pontos e vem de quatro derrotas seguidas no torneio.

