A seleção paraguaia disputará a Copa América 2021, no Brasil, em busca do terceiro título do país na competição. Em 2019, o Paraguai foi derrotado pelos donos da casa e futuros campeões, nos pênaltis, nas quartas de final. O último título da “Albirroja” no torneio continental foi em 1979 (o Paraguai também foi campeão em 1953).
Mais Copa América
Com facilidade, Brasil superou desfalcada Venezuela na estreia
Treinador da Seleção Boliviana demonstra otimismo e fala em fazer história
Paraguai e Bolívia iniciam a Copa América em Goiânia
O Paraguai chega para a disputa da Copa América depois de dois jogos sem vitórias (empate com Uruguai e derrota para o Brasil) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O zagueiro e capitão da seleção Albirroja, Gustavo Gómez, falou acerca da preparação do grupo para a estreia no torneio continental.
“A nossa preparação foi muito boa. Depois do jogo contra o Brasil tivemos alguns dias para treinar, para continuar com nossa ideia. Nosso objetivo é continuar crescendo, mesmo enfrentando rivais difíceis. O grupo está crescendo dia a dia em todos os sentidos, estamos unidos e animados. Acho que amanhã será um belo teste para mostrar que, o grupo está pronto para buscar o que queremos”, declarou.
🇵🇾⚽️Em entrevista coletiva pré-jogo, perguntei ao zagueiro e capitão da Seleção @Albirroja, Gustavo Gómez acerca de como foi a preparação técnica, mas sobretudo mental para a estreia na #CopaAmérica. Confira o que disse o atleta👇🏽#VibraOContinente
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) June 14, 2021
📹Conmebol
(@esporte_goiano_) pic.twitter.com/jtBIAabNGn
O treinador Eduardo Berizzo falou um pouco das características da Bolívia, adversário na estreia da Copa América: “Temos de ter um ótimo controle da posse de bola, não perdê-la ingenuamente. A Bolívia é um adversário que recua e vai muito rápido para o contra-ataque com uma referência de ataque. A bola parada é um aspecto a ter em conta”.
O Paraguai enfrenta a Bolívia, no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 21h. Ambas as equipes estão no Grupo A ao lado de Argentina, Uruguai e Chile.