Por conta da situação atual no Rio Grande do Sul, a CBF cancelou o jogo entre Juventude e Atlético-GO pela 5ª rodada da Série A. Com isso, o rubro-negro retornou antecipadamente à Goiânia e trouxe uma vitória e um empate na bagagem. Sobre os resultados, o lateral Guilherme Romão disse que ambos são muito satisfatórios para a equipe.
Mais do Dragão:
Atlético-GO encurta excursão ao Sul e fará três jogos em casa em maio
Jair comemora fim de série negativa do Dragão na temporada: “importante para o mental”
Na 4ª rodada da Série A, Roni e Rhaldney lideram estatística de mais km percorridos
“Lamento muito o estado em que se encontra o povo gaúcho, que Deus abençoe a situação para que as chuvas parem até tudo se estabilizar. Sobre os resultados que fizemos no Sul, ao meu ver, eles não foram ruins, pois conseguimos aliviar a sequência negativa em que estávamos. Agora, iremos manter o bom trabalho para buscar a vitória no próximo jogo”.
O lateral-esquerdo chegou ao Dragão após disputar a Série B de 2023 pelo CRB. Além do clube alagoano, o jogador também já jogou a 2ª divisão nacional por três times paulistas: Oeste, São Bento e Botafogo de Ribeirão Preto. Agora na Série A, Guilherme Romão citou as diferenças entre os campeonatos e comentou que, na elite, quase não se pode falhar.
“A primeira divisão é totalmente diferente da segunda. Na elite, o time praticamente não pode errar e nem dar brecha para os adversários na tabela. Já na Série B, o nível é mais disputado entre os clubes, e essa é a principal distinção. Por isso, as partidas que tivermos pela frente serão encaradas como se fossem finais que sempre temos que vencer”.
Como o duelo entre Juventude e Atlético-GO ainda não possui uma nova data, o próximo compromisso do Dragão será contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série A, em Goiânia. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Antônio Accioly. Nos quatro duelos seguintes, o rubro-negro vai fazer três deles em casa e apenas um fora.