O Vila Nova vive um boa fase na temporada, com três vitórias e um empate no Brasileirão Série B. Dentro de casa, atuando no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre soma 100% de aproveitamento na competição. Para o atacante Guilherme Parede, vai ser difícil os outros adversários derrotarem o Tigre no gramado do OBA.
Mais do Tigrão
Vila Nova pode repetir escalação outra vez em duelo direto com o Criciúma
Vila Nova vende 2 mil ingressos para o confronto diante do Criciúma
Titular em todos os quatro jogos do Vila Nova até aqui na Série B, Guilherme Parede já tem um gol e duas assistências no campeonato. “Feliz pelos números, pelo início de temporada meu e do clube, principalmente”, comenta o atleta.
Segundo ele, o fato do técnico Claudinei Oliveira estar repetindo constantemente a escalação é um dos motivos pelos quais o entrosamento está tomando conta do elenco. Guilherme Parede, inclusive, fez questão de elogiar os companheiros de ataque, Caio Dantas e Neto Pessoa.
Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Criciúma, líder da Série B. O duelo acontece no OBA nesta sexta-feira (12), às 19h, e é um confronto direto no G-4.
“Até então é o maior desafio, porque vamos enfrentar o líder. […] Pés no chão, muita humildade e respeito com os adversários. É nos impor dentro de casa, com o apoio do torcedor que com certeza vai nos apoiar. Para ganhar da gente aqui dentro, vai ser muito difícil”, frisa Guilherme Parede.
Investigação de manipulação de resultados
Na mesma entrevista coletiva, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), Guilherme Parede também comentou rapidamente a respeito da investigação de manipulação de resultados que vem assolando o futebol brasileiro.
O atacante do Vila Nova foi breve. Disse que está acompanhando as notícias e que fica até “sem jeito” de falar porque é algo muito vergonhoso para um atleta, que falta respeito e os culpados precisam pagar pelos seus atos. Porém, ele reforça que as autoridades estão aí justamente para isso.