5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoBuscando consolidação, Iporá aposta em conhecidos do futebol goiano

Buscando consolidação, Iporá aposta em conhecidos do futebol goiano

Uma das gratas surpresas do futebol goiano nos anos recentes tem sido o Iporá. A equipe situada no oeste do estado foi bem em suas únicas participações no Goianão, chegando próximo das semifinais em duas oportunidades. Para 2019, o Lobo-Guará espera continuar sua consolidação no campeonato e beliscar uma vaga para a Copa do Brasil, de acordo com o diretor de futebol Guilherme Gomes.

Lobo-Guará levou a melhor em amistoso contra o Araguaia/MT!

No comando do time está Kiko Araújo, ex-goleiro que defendeu Goiás e Vila Nova, e que caminha para sua primeira experiência como treinador no estado. Além do técnico de 43 anos, o Iporá aposta em outras peças já identificadas com o Goianão como o zagueiro Rodrigo Milanez, que já passou pelo Lobo-Guará, e o meia Guilherme, que foi o 12º jogador na positiva campanha da Rubra em 2018.

- Anúncio -

Apesar de contar com um elenco jovem, principalmente do meio para a frente, o Iporá conta com um nome que pode ser o diferencial em seu ataque. Fabiano Tanque, de 34 anos, ganhou destaque em clubes do Nordeste por sua força física e capacidade de marcar gols. Será que o Lobo-Guará conseguirá surpreender novamente?

Iporá Esporte Clube:
Fundação: 1º de janeiro de 2000 (19 anos)
Estádio: Estádio Francisco José Ferreira, o Ferreirão (3.500 espectadores)
Melhor participação: 5º Lugar (2017 e 2018)
Em 2018: 5º Lugar no Goianão (22 pontos)
Palavra do dirigente: “Quando assumimos a gestão do futebol mudamos algumas coisas e elas tem dado certo. Em 2015 ficamos em 3º na Divisão de Acesso. Já no ano seguinte obtivemos a vaga no Goiano. E, agora, conseguimos dois 5º lugares consecutivos. Ainda temos muito à melhorar, mas estruturamos o clube e elevamos seu nível”, afirmou Guilherme Gomes ao Esporte Goiano.
Time base: André Luís; Alan, Rodrigo Milanez, Wadson e Jussandro; Bosco, Thiago Ott, Recife e Guilherme; Wagner e Neto (Fabiano Tanque).
Briga por: Classificação às quartas e Série D
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P