Depois de três anos, o Goiás começa uma temporada projetando a Série A. A elite do futebol brasileiro é o foco esmeraldino em 2019, mas antes o maior campeão do estado tenta confirmar a majestade realizando pela segunda vez um feito que somente o Verdão e o Goiânia conseguiram até hoje: cinco títulos estaduais consecutivos.
Campeão das quatro últimas edições, o Goiás está diferente. De cara, o Alviverde já começa com treinador novo e 12 reforços contratados. Os principais nomes novos à disposição de Maurício Barbieri são os do goleiro Sidão, o meia Marlone e os atacantes Brenner e Júnior Brandão, artilheiros de Botafogo e Atlético na temporada passada. Jovens esperanças como o meia Marcinho e o lateral-direito Kevin também chegaram à Serrinha e podem agregar ao elenco.
-> Verdão terá numeração fixa em 2019. Confira os detalhes!
Por outro lado, atletas muito importantes na campanha do acesso deram adeus. Estes são os casos de Giovanni e Lucão, por exemplo. O meia foi fundamental na retomada alviverde com Ney Franco, enquanto o centroavante foi o artilheiro do Goiás na temporada. Ambos, contudo, não acertaram os termos financeiros para renovação.
Embora o clube almeje voos mais altos na Copa do Brasil e mire uma campanha sólida no retorno à Série A, o Goianão ainda é objeto de desejo. “O Goiás tratará o Campeonato Goiano com a seriedade de sempre. Somos tetra e temos a possibilidade de ser penta mais uma vez. Damos muita importância a este campeonato”, disse o presidente Marcelo Almeida em entrevista ao Esporte Goiano.