5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoApós longo tempo fora da elite, Goiânia mira protagonismo

Após longo tempo fora da elite, Goiânia mira protagonismo

Uma das principais equipes do Estado retorna à elite em 2019. Após 11 anos disputando a Divisão de Acesso, o Goiânia busca se reerguer em sua temporada de volta e aposta na experiência de Artur Neto para guiar seus passos. O treinador de 63 anos é o encarregado na “reconstrução” do clube, que tentará aumentar seu calendário para as próximas temporadas.

Galo define valores dos ingressos para estreia contra o Goiás!

Com um elenco que busca o equilíbrio entre experiência e juventude, Artur tem três importantes peças à sua disposição. O goleiro Márcio, o lateral Vítor e o atacante Charles Chad ocupam posições cruciais para que a receita do treinador funcione da maneira esperada. O arqueiro, nome mais conhecido dentre os três, pode estar realizando sua última temporada no futebol com o Galo.

- Anúncio -

“Se esse for seu último ano, o Márcio quer fazer um grande trabalho. Pela qualidade dele, ele tem essa condição. Sabemos que o jogador está extremamente motivado, como também é o caso do Vítor, que trouxemos de volta. Ele queria voltar e agora está dando exemplo no treinamento, pela sua qualidade e pela condição física que apresenta aos 36 anos. O Chad também está motivado por nunca ter disputado um campeonato goiano, já tendo disputado vários torneios em sua carreira”, afirmou o treinador do Galo ao Esporte Goiano.

Goiânia Esporte Clube:
Fundação: 27 de maio de 1938 (80 anos)
Estádio: Estádio Olímpico (13.500 espectadores)
Melhor participação: Campeão 14x (1945, 1946, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1954, 1956, 1958, 1959, 1960, 1968 e 1974)
Em 2018: 3º Lugar na Divisão de Acesso
Palavra do treinador: “É uma responsabilidade enorme participar do reerguimento do clube. Ficamos 11 anos fora, mas o Goiânia tem uma história muito bonita. São 14 títulos. Já foi a maior equipe do estado. Só que hoje, ela passa por um período de reconstrução. E é isso que viemos fazer aqui, reconstruir o Galo: fazer com que permaneça na elite goiana e que volte a disputar competições nacionais.”, afirmou Artur Neto ao Esporte Goiano.
Time base: Márcio; Vítor, Thalis, Everton Fogão e Renan Castro; Diego Fumaça, Vinícius e Alisson Tadeu; Felipe Zuca, Charles Chad e Du Gaia.
Briga por: Classificação às quartas e Série D
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P