O Grêmio Anápolis anunciou, na quarta-feira (02), o desligamento do experiente técnico Lauro Martins, de 54 anos, das categorias de base. Junto ao clube, ele conquistou o título da 2ª divisão do Goianão sub-20, além de ter estado a frente do profissional na Divisão de Acesso de 2024. Agora, o auxiliar técnico Lusmar Júnior irá assumir a função em questão, mas o elenco principal ainda segue sem ter um nome definido no cargo.
Mais do futebol goiano:
FGF divulga tabela e regulamento da Divisão de Acesso do Goianão
Cinco goleadas marcam a 3° rodada da segunda divisão do Goianão sub-20
Com uma extensa bagagem no futebol goiano, Lauro Martins já trabalhou em equipes como Atlético-GO, Goiás, Vila Nova, Trindade e Anápolis. No comando do colorado sub-20, inclusive, o treinador conquistou a Copa Goiás em 2023, após derrotar o esmeraldino no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
Em seguida, Lauro chegou na Raposa da cidade de Anápolis. Durante sua passagem, no total, ele registrou 48 partidas, sendo 41 na função de treinador. Já no profissional, por toda a Divisão de Acesso, o comandante obteve cinco vitórias, um empate e oito derrotas em 14 rodadas. Na ocasião, o time terminou o campeonato na 6ª colocação, escapando do rebaixamento.
Contudo, apesar do bom início da atual temporada com a base, o treinador e a equipe resolveram encerrar o vínculo. Em 2025, o Grêmio Anápolis irá disputar novamente a 2ª divisão goiana, na busca por retornar à elite, onde já foi campeão, em 2021. A estreia do alviceleste na competição será no dia 21 de maio (quarta-feira), contra o Morrinhos. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.