O Grêmio Anápolis venceu o Anápolis pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (3), no Estádio Jonas Duarte. A partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Phellipe Costa marcou o único gol da partida.
Os comandados de Chiquinho chegam a oito pontos, na sétima posição, quebram um jejum de dez jogos sem vencer, e ganham um fio de esperança para sonhar pela classificação. Já a equipe de Luiz Carlos Winck que já havia se classificado, permanece com 24 pontos e não pode mais ultrapassar o líder Brasiliense que soma 31.
Mais do Futebol Goiano
Time é finalista no Torneio FGF sub-13
O Anápolis volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, contra o Operário Várzea-Grandense, novamente em casa, no Jonas Duarte. O Grêmio Anápolis por sua vez, visita o o Ceilândia, no sábado (9), no Abadião, às 15h30, em Brasília.
A primeira etapa foi equilibrada mas com superioridade por parte da Raposa. A equipe criou as melhores oportunidades com as finalizações pra fora de Gean Correia e Leonardo Silva. Entretanto a melhor oportunidade no chute rasteiro de Marcos Vinícius que passou raspando a trave de Leandro.
A melhor chance do Galo foi com Zizu que isolou a bola sob o gol de Leonardo Paiva. Stefano tentou jogadas de pelo meio mas sem muita efetividade. Gustavo Vintecinco em mais um remate próximo á grande área mas sem perigo ao goleiro alviceleste.
O Galo voltou ligado para o segundo tempo e logo aos cinco minutos, Romarinho finalizou rasteiro pela rede do lado de fora. Apesar do Tricolor ter começado bem foi o GREA quem abriu o placar. Aos 8 minutos César Nunes fez bom cruzamento e Phellipe Costa de carrinho estufou as redes.
A Raposa colocou pressão e quase ampliou com Murillo Lima que obrigou Leandro Silva a fazer a defesa. O GEA cresceu no jogo e Leonardo Silva colocou novamente o arqueiro tricolor em ação. Márcio Luiz para o Anápolis e Maurício para o Grêmio levaram perigo mas não se concretizaram em gol.
A situação para o Anápolis que não era boa se complicou ainda mais com a expulsão de Batista aos 36 minutos após falta dura em Papita. João Victor no último lance marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou a falta.
Ficha técnica
Anápolis 0 x 1 Grêmio Anápolis
12ª rodada da Série D
Data: 03 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE).
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO).4º árbitro: Breno Vieira Souza (GO).
Gol: Phellipe Costa – GEA 8’2T.
Amarelos: Yan Lincoln – Grêmio Anápolis; Bernardo – Anápolis;
Vermelho: Batista – Anápolis.
Anápolis: Leandro Silva; Fábio, Marcel, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Batista, Stefano (Bernardo) ve Zizu (João Paulo); Marcelinho (Romarinho), Gustavo Vintecinco (João Marcelo) e Erick Bahia (João Victor).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Grêmio Anápolis: Leonardo Paiva; Murilo Lima, Luizão, Jordan e César Nunes; Éder Monteiro (Maurício Chaves), Victor Ferreira, Marcos Vinícius (Diego Papita) e Gean Correia; Phelippe Costa (Yan Lincoln) e Leonardo Silva.
Técnico: Chiquinho Lima.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.