A chuva foi a principal personagem do primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano 2018. O temporal que castigou o gramado do Aníbal Batista de Toledo neste domingo (1) atrapalhou os rendimentos de Aparecidense e Goiás, que quase não deram emoções ao público e empataram em 0 a 0.
O campeão estadual será definido no próximo domingo (8), às 16h, no Serra Dourada. Quem vencer a partida levantará a taça. Caso haja um novo empate, o título será decidido na cobrança de penalidades.
Veja como foi o duelo lance a lance
Faltou jogo
O gramado do Aníbal Toledo estava impraticável quando o árbitro André Luiz Castrou soou o apito inicial. Com muitas poças e a chuva ainda caindo, a bola não rolava. Os jogadores se viam obrigados a dar chutões para a área adversária para tentar qualquer tipo de jogada.
Ademais, atletas esmeraldinos e azulados arriscavam a integridade física em disputas ríspidas em um campo pesado. A principal vítima foi o atacante Carlos Eduardo, que deixou a partida com pouco mais de 10 minutos com uma torção no tornozelo.
O número excessivo de faltas também prejudicou. Aparecidense e Goiás cometeram várias irregularidades, incluindo impedimentos. Especialmente no primeiro tempo, quase não houve bola rolando. O gramado estava um pouco melhor na etapa final e permitiu mais jogadas ofensivas, mas ainda sem possibilidade de jogadas trabalhadas.
Goiás mais à frente
Embora as chances tenham sido escassas, o Goiás foi quem mais tentou. O Esmeraldino teve mais posse de bola e foi frequentador assíduo do campo de defesa do Camaleão. As oportunidades foram de bola área.
Ainda no primeiro tempo, Júnior Viçosa cabeceou para baixo após bom cruzamento de Maranhão e Busatto defendeu tranquilo. O arqueiro da Aparecidense também fez boa intervenção em chute de Maranhão, que deixou dois para trás antes de bater cruzado. O atacante esmeraldino deu trabalho também quando cabeceou a bola cruzada por Giovanni.

Em um escanteio no segundo tempo, Raphael Silva também testou com perigo, mas sem força. No início da etapa final, Viçosa chegou a balançar as redes, mas com o jogo já parado por conta de um toque de mão de Caíque Sá.
Aparecidense tem melhor chance
Apesar do controle alviverde, o Camaleão foi quem teve a bola do jogo. Aos 41 minutos, Cristian recebeu na área e puxou para a canhota. Mesmo marcado, o meia conseguiu finalizar bem e Marcelo Rangel foi no canto para salvar. O goleiro ainda deu rebote, e Nonato surgiu livre para cabecear, mas mandou por cima da meta,
Ficha Técnica
Aparecidense 0 x 0 Goiás – 1º jogo da final do Campeonato Goiano 2018
Data: 1 de abril de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes
Público Pagante: 2.357
Público Presente: 2.862
Renda: R$ 47.200, 00
Amarelo: Léo Sena (GOI)
Aparecidense: Busatto; Everton, Mirita, Thiago Carvalho e Gleidson (Pará); Tiago Ulisses, Araújo, Alex Henrique, Washington (Gilvan) e Uederson (Cristian); Nonato.
Técnico: Márcio Azevedo.
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Michael), Raphael Silva, David Duarte e Breno; Madison, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo (Alex Silva), Maranhão e Júnior Viçosa (Lucão).
Técnico: Hélio dos Anjos.