O Governo do estado de Goiás, habilitou nesta terça-feira (19), três empresas privadas para iniciarem os estudos da completa revitalização e modernização do estádio Serra Dourada e do Ginásio Válerio Luiz de Oliveira, o Goiânia Arena.
A intenção é a criação de um Distrito de Esportes e Entretenimento moderno e revitalizado na localidade. As empresas escolhidas foram a RNGD – Consultoria de Negócios, Consórcio Novo Serra Dourada e Progen S.A.
Mais do Futebol Goiano:
Mister Evangelista afirma que faltou mais agressividade ao Goiás após empate
Liscas “Doido” é o novo técnico do Vila Nova
Atlético defende invencibilidade de oito jogos no Accioly
As empresas já tiveram permissão e foram publicadas no Diário Oficial do Estado, com isso, agora terão o prazo de 90 dias para entregarem um completo estudo de propostas para as reformas na localidade.
Os próximos passos são a formatação do edital de licitação e a realização de consulta e audiências públicas a respeito do projeto. Posteriormente é feito o processo licitatório. A ideia do Governo é eleger apenas uma, entre as três ideias das empresas, para dar prosseguimento ao inicio das reformas, já no mês de janeiro de 2024.
Dentre as exigências do Governo de Goiás estão a criação de atividades esportivas e ofertas de serviços, bem como opções de lazer no novo complexo, além é claro, das realizações das partidas de futebol. Todas as iniciativas estão sendo lideradas pelo vice-governador goiano Daniel Vilela.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.