Com gols no primeiro tempo, Goiás é derrotado pelo Fortaleza

Foto: Reprodução/Globo
Anúncios

Jogando no Serra Dourada, o Goiás foi derrotado pelo Fortaleza. Com todos os gols marcados na primeira etapa, o esmeraldino perdeu pelo placar de 2×1. Rafael Moura marcou para o Goiás, enquanto Bruno Melo e Osvaldo fizeram para a equipe cearense.

Mais do Goiás
Confira como foi o tempo real da partida

Na próxima rodada, o Goiás viaja até Campinas (SP), para enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta-feira (05), às 19h15, no Brinco de Ouro. O Fortaleza joga novamente fora de casa, contra o Fluminense, na quarta-feira (04), às 21h30, no Maracanã.

Primeiro tempo recheado de gols
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida começou com as equipes se estudando. O Fortaleza parava a partida fazendo faltas, principalmente no meio de campo, onde Léo Sena era bastante caçado. Os goleiros não trabalharam no início da partida, mas logo na primeira chegada ao ataque, o Fortaleza abriu o placar. Aos 15 minutos, após escanteio cobrado na área, Bruno Melo antecipou a marcação de Alan Ruschel e cabeceou de peixinho pro fundo da rede.

Após o gol, o Goiás começou a ir pra cima do Fortaleza, mas sem ameaçar o goleiro Felipe Alves. Na melhor chance do esmeraldino, Barcia chutou colocado de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. A equipe visitante ampliou aos 25 minutos, em contra-ataque puxado por Edinho, que arrancou pelo lado direito e tocou para trás, Osvaldo chegou batendo de primeira e colocou no ângulo de Tadeu.

O Goiás tinha o controle da partida, mas pouco chegava ao gol de Felipe Alves. No entanto, antes do final do primeiro tempo, a equipe diminuiu. Aos 44 minutos, Alan Ruschel cruzou na área, Michael ajeitou de cabeça e Rafael Moura, sozinho, colocou no fundo da rede. O bandeirinha marcou posição de impedimento do atacante, porém, com a ajuda do VAR, o árbitro validou o gol do esmeraldino.

O jogo começou quente na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Michael caiu dentro da área e os jogadores começaram a se desentender em campo, sobrou amarelo para Michael e Quintero. A primeira boa chance do segundo tempo foi do Fortaleza, Kieza finalizou após a defesa afastar mal e Tadeu defendeu. O goleiro voltou a trabalhar aos 14 minutos, após chute de Osvaldo, colocando para escanteio.

Segundo tempo sem gols

No minuto seguinte, uma sequência de defesas dos goleiros. Primeiro, Michael saiu cara a cara com Felipe Alves, que cresceu para cima do atacante. No contra-ataque, Kieza saiu na frente de Tadeu e finalizou, mas o goleiro do Goiás fez a defesa.

O Goiás teve outra oportunidade aos 25 minutos, com Rafael Moura, que cabeceou próximo ao gol após cruzamento de Rafael Vaz. A equipe teve a maior posse de bola na segunda etapa, mas não criou chances claras após o cabeceio do atacante. Nos minutos finais, Tadeu se lançou na área, mas não foi suficiente, o Goiás acabou sendo derrotado no Serra Dourada.

Ficha Técnica

Goiás 1×2 Fortaleza – 36º rodada da Série A

Data: 01 de dezembro de 2019
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)
Horário: 16h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Hélcio Araujo Neves (PA)
Árbitro VAR: Igor Junio Benevenuto de Olveira (MG)
Assistentes VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Público: 27.284 pagantes (27.721 presentes)
Renda: R$268.235,00

Gols:  Rafael Moura, aos 44′ 1T (GEC); Bruno Melo, aos 15′ 1T, Osvaldo, aos 25′ 1T (FOR)
Cartões Amarelos: Michael (GEC); Quintero, Gabriel Dias, Kieza (FOR)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Yago Felipe), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel (Jefferson); Gilberto, Léo Sena e Thalles (Rafinha); Barcia, Rafael Moura e Michael
Técnico: Ney Franco

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna e Juninho; Edinho (André Luís), Romarinho, Osvaldo (Marlon) e Kieza (Wellington Paulista)
Técnico: Rogério Ceni

Comentários

comentários

PUBLICIDADE