Com gols no início, Dragão vence Figueirense em partida tranquila

100
Foto: Alex Rodrigues/CBN Goiânia
Anúncio

O Atlético fez o dever de casa e venceu o Figueirense, em Goiânia, nesta sexta-feira (27). Pelo placar de 2 a 0, o Dragão conseguiu o triunfo com gols de Jorginho e Rodrigo Rodrigues. Com o resultado, os goianos encostam no líder Bragantino e soma 45 pontos na 2ª colocação. Por sua vez, o alvinegro termina mais uma rodada na lanterna – é 20º, com 23 tentos.

No próximo jogo, o Atlético abre a 26ª rodada. Na segunda-feira (30), o Dragão campineiro vai até Campinas, mas dessa vez não é no Antônio Accioly. O confronto da vez é diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida será às 20h. O zagueiro Gilvan e o lateral-esquerdo Nicolas não jogam por suspensão. O Figueira ficará mais tempo sem jogar. Só volta a campo, na sexta-feira (04), contra o Oeste no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h15.

Mais do Dragão
-> Confira lance a lance como foi o jogo entre Atlético e Figueirense
-> Veja a tabela da Série B!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deu nem tempo de respirar

O rubro-negro começou com tudo a partida. Logo aos 3 minutos, o meia Matheus aproveitou saída de bola errada do Figueirense. O jogador deixou de bandeja para Jorginho, após desarme na zona de ataque, quase na entrada da área. Da intermediária, o camisa 10 do Dragão chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Matheus Vidotto. Alegria rápida, instantânea, da torcida atleticana.

Na metade da etapa inicial, surgiu a estrela do centroavante. E de Reginaldo, muito bem nos últimos jogos. O lateral arrancou pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou com precisão para a área. Rodrigo Rodrigues dominou com a coxa e chutou no cantinho direito de Vidotto. Era o 2 a 0 do Atlético, que venceu sem sustos.

“MORNOU”

A segunda etapa foi muito morna no Estádio Antônio Accioly. Mas, entre 20 e 30 minutos da etapa complementar, tivemos uma sequência insânia no duelo. Primeiro, Yuri Mamute cabeceou para o fundo das redes para o Figueira. Porém, o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado. Nas duas jogadas seguintes, duas chegadas boas do Dragão. Rodrigo Rodrigues finalizou no travessão e Jorginho, logo em seguida, finalizou em cima do goleiro Vidotto, cara a cara.

Após esses lances, o Atlético ainda chegou com André Luís em bonita finalização. Por outro lado, o Figueira quase marcou em cobrança de falta, mas Kozlinski salvou bem para o rubro-negro. O Dragão venceu com os gols no início, segue forte na briga pelo acesso e o Figueirense vai se afundando na crise e na tabela da Série B.

Ficha técnica
Atlético 2×0 Figueirense – 25ª rodada da Série B
Data: 27 de setembro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Público Pagante: 2.284 pessoas
Público Presente:
3.213 pessoas
Renda:
R$ 36.765,00
Cartões Amarelos: Nicolas e Gilvan (A); Márcio Coelho (técnico) e Ruan Renato (F)
Gols: Jorginho (3′ do 1º tempo) e Rodrigo Rodrigues (24′ do 1º tempo) (A)
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Matheus (Pedro Bambu) e Jorginho (Gilsinho); Mike, Rodrigo Rodrigues e Jairinho (André Luís)
Técnico: Wagner Lopes
Figueirense: Matheus Vidotto; Pereira, Alemão e Ruan Renato; Zé Antônio (Victor Guilherme), Patrick, Robertinho, Tony (Héliton) e Andrigo; Gustavo Poffo (Yuri Mamute) e Emerson Santos
Técnico: Márcio Coelho

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here