O Goiás foi fatal mais uma vez no Serra Dourada nesta Série A. A vítima nesta 30ª rodada foi o Avaí. O alviverde, favorito ao confronto, só conseguiu marcar nos acréscimos do 2º tempo. Mas foi em dose dupla. Rafael Moura, de pênalti, e Thalles deram números finais ao jogo. Desta forma, o Goiás venceu por 2 a 0. O sonho por Libertadores está cada vez mais vivo.
Na próxima rodada, a 31ª, o Verdão vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético/MG. O confronto é na quarta-feira (06), às 20h, no Mineirão – não no Independência, como de costume. Para esta partida, o técnico Ney Franco não contará com o zagueiro Fábio Sanches, suspenso. O volante Gilberto Júnior volta ao time após pegar um jogo de gancho.
Mais do Verdão
-> Veja, lance a lance, como foi o jogo
-> Tabela da Série A
Primeiro tempo
Na primeira etapa, os dois times pecaram muito de formas antagônicas. O Goiás deu lentidão ao jogo e esteve abaixo da intensidade de costume. Por isso, o esmeraldino demonstrou falta de concentração e desgaste diante da maratona de jogos. No mesmo sentido, o Avaí errou ao acelerar muito suas jogadas. Na tentativa de achar o seu gol a qualquer custo, os catarinenses se mostraram afoitos, até pela situação na tabela – o lanterna da Série A tem apenas 17 pontos.
As únicas chances claras de partida foram com um jogador: Rafael Moura. O He-Man, como é conhecido, não estava com o pé calibrado. Em uma das oportunidades, o centroavante ficou livre com a bola na altura da pequena área, mas chutou bem torto, longe do gol de Vladimir. Isso foi após ganhar dividida em jogada pelo alto.
Desta forma, por cima, é que o atacante quase marcou. Yago Rocha cruzou com precisão da direita e Rafael cabeceou por cima do gol. A bola passou rende ao travessão do goleiro catarinense. No mais, o Avaí não exigiu muito do goleiro Tadeu, do Goiás, e o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Segundo tempo de Goiás x Avaí
O cenário do 2º tempo foi um Avaí indo para o desespero novamente, só que com mais qualidade. Tadeu foi exigido em algumas vezes e fez boas defesas. O Goiás tinha o controle da bola, trocava mais passes, porém não conseguia transformar este fato em jogadas de perigo e, automaticamente, gols.
Na marca dos 41, Vinicius ficou na cara do gol após lançamento de Richard Franco. Na saída desenfreada de Tadeu, o atacante tentou marcar por cima, por cobertura. A bola passou tirando tinta.
Quatro minutos mais tarde, o Goiás matou o jogo com o lance de maior perigo. E brilhou a estrela do técnico Ney Franco, que colocou Thalles no início da etapa complementar. O meia da base foi derrubado dentro da área, o que garantiu pênalti ao esmeraldino. Na cobrança, Rafael Moura cobrou no meio e fez 1 a 0.
Aos 48, ainda deu tempo do tento de Thalles. A joia aproveitou rebote em contra-ataque e chute de Kaio para defesa de Vladimir. Assim, deu números finais ao jogo. Mais uma vitória do Goiás no Serra Dourada nesta Série A.