A Jataiense venceu o Crac por 2×1, nesta quarta-feira (17), pela estreia do Goianão 2024, em partida realizada no estádio Arapucão. O duelo foi marcado por dois belos gols de falta, um para o Crac e outro para a Jataiense, este da Raposa garantiu a vitória do time aos 50 do segundo tempo, nos pés de Ben Hur. O primeiro gol da partida também foi marcado pelo time da casa com PH. Descontou para o Crac, também com um golaço de falta, Weverton.
Na próxima rodada a Jataiense irá encarar o Goiânia, no domingo (21), às 16h, no Olímpico. Já o Crac pega a Aparecidense, na Arena Rifertil, no mesmo dia e horário.
Mais do Futebol Goiano:
Goianésia vence o Anápolis na abertura do estadual
Veja o especial sobre o Crac
Confira o especial feito para a Jataiense
O primeiro tempo foi bastante aberto, ambas as equipes procuraram o gol, mas quem teve as melhores chances foi a Jataiense. Aos 27 abriu o placar com PH, que pegou de primeira, dentro da área, após cruzamento rasteiro da direita e abriu o placar. Com os 1×0 no placar, a Raposa abaixou as linhas, chamou o Crac para cima e consequentemente levou o empate. Aos 39, Pitbull foi derrubado na entrada da grande área, na cobrança da falta, Weverton, mandou no ângulo direito de Artur, sem chances ao goleiro, marcando um golaço. Com o 1×1 no placar, a Jataiense abriu mais para o jogo, teve boas chances com PH e Stefano, mas não conseguiu o segundo gol.
Na volta para o segundo tempo, a partida caiu muito de rendimento. Os dois times sentiram o início da temporada, o jogo ficou truncado e com poucas oportunidades. A Jataiense como um todo foi melhor, teve uma boa chance aos 35 com PH, que cara a cara com Clériston, acabou desperdiçando. O Leão do Sul por sua vez, chegou pouco ao ataque, a melhor chance foi aos 42 com Campana, porém o mesmo chutou para fora. Diante de tal panorama, o gol acabou não saindo para nenhum lado, e o empate acabou sendo o placar final.