No Estádio da Serrinha, Goiás e Universitario não fizeram um jogo particularmente inspirado, mas o esmeraldino conseguiu um resultado importante para as pretensões do time na Copa Sul-Americana. Com golaço de Apodi, o Verdão bateu os peruanos por 1×0 e agora lidera o Grupo G da competição, aproximando-se da classificação.
Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance do duelo entre Goiás e Universitario no Tempo Real EG
Como foi a partida?
Na etapa inicial, os times davam a impressão de que haviam entrado em campo com mais vontade de fazer falta do que ameaçar os gols adversários. A primeira finalização veio apenas aos 20 minutos, quando Calcaterra recebeu lançamento e chutou para defesa de Tadeu.
O único lance de perigo do Goiás foi uma finalização de Hugo que Carvallo espalmou, mas a jogada sequer estava valendo, pois o árbitro apontou toque de mão do lateral esmeraldino. Mesmo assim, a chegada ao ataque empolgou o time alviverde, que foi para cima.
O problema é que o Universitario foi quem estufou as redes. Alex Varela acreditou, foi até a linha de fundo e cruzou para cabeceio de Pérez Guedes, que desviou em Bruno Melo e matou Tadeu. No entanto, houve um impedimento milimétrico que salvou o Verdão.
No segundo tempo, o Goiás voltou melhor, após a entrada de alguns titulares, mas a equipe seguia sem conseguir boas finalizações. O Universitario estava confortável com o empate, então não tentou fazer muito além do que precisava. Ainda assim, Di Benedetto voltou a acertar a meta para os peruanos, mas outro impedimento salvou o alviverde.
Quando parecia que o zero a zero permaneceria, Apodi tirou um coelho da cartola. Aos 43, Sander fez o lançamento e o polivalente atleta dominou de peito e bateu de canhota para encobrir o goleiro e anotar um golaço. Assim, os três pontos vieram em Goiânia.