Pelo jogo de ida das quartas de final da Série D de 2021, a Aparecidense superou o Uberlândia no Parque do Sabiá por 1×0, com golaço de Alex Henrique, e largou na frente por uma vaga na Série C de 2022. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (16), no Aníbal Batista de Toledo, às 15h.
Mais do futebol goiano
Saiba como foi a partida da Aparecidense na íntegra
Início da Terceira Divisão é adiado em uma semana
Sob uma alta temperatura de 32ºC, os times não conseguiram criar grandes jogadas no primeiro tempo. Foi uma etapa relativamente acelerada, com a Aparecidense ostentando uma atuação um pouco melhor. O primeiro lance real de perigo surgiu apenas aos 34, quando a bola foi cruzada na área e Robert quase conseguiu desviar para o gol. Aos 39, após boa troca de passes, Rodrigues arriscou de longe e Rafael Roballo fez grande defesa.
No segundo tempo, o Uberlândia saiu mais para o jogo. Logo aos dois minutos, Ingro conseguiu o cabeceio dentro da área e o goleiro Pedro Henrique segurou firme. Em seguida, Felipe Pará bateu colocado para fora, levando perigo. Pouco depois, David invadiu a área e respondeu para os visitantes, finalizando forte e exigindo intervenção espetacular de Rafael Roballo.
Lá e cá
O duelo começou a ficar emocionante. Aos 11, Mateus Mendes soltou a bomba de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Aos 13, Elivelton arrematou e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 20, foi a vez do Camaleão voltar a agredir os adversários, em peixinho de Alex Henrique que saiu pela linha de fundo.
Aos 22, o atacante da Aparecidense não perdoou. Robert deu bela assistência por cima dos marcadores para Alex Henrique emendar um voleio de primeira e marcar um golaço no Parque do Sabiá. O Uberlândia ainda tentou chegar ao empate depois disso, mas não conseguiu e os goianos saíram de Minas Gerais com a vantagem na bagagem.