A sequência sem vitórias do Vila Nova persiste mais uma vez. Na tarde deste sábado (09), os comandados de Hemerson Maria arrancaram empate, no último minuto, contra o Guarani. O placar da partida foi de 1 a 1, com os gols sendo feitos por Ricardinho, do lado do Bugre, e por Alex Henrique, de pênalti, para o Tigre.
O resultado não altera muito a situação das equipes na tabela. Com 15 pontos, o Vila Nova agora ocupa a 6ª colocação, mas podendo ser ultrapassado por Figueirense ou Atlético Goianiense. Já o Guarani, se manteve em 9º, agora com 14 tentos ganhos em 30 disputados.
Na próxima rodada, o Bugre vai receber o São Bento, único invicto na competição, na quinta (14) a partir das 21h. O Vila tem clássico marcado contra o Dragão no próximo sábado (16), com a bola rolando às 18h30.
Sem criatividade
A primeira etapa foi sonolenta, contando com pouca criatividade das duas equipes. O Guarani, mandante da partida, comandou a posse de bola nos 45 minutos iniciais e tinha em Longuine sua principal válvula de escape. Já o Vila conseguiu se defender bem, mas em contra-partida, tinha dificuldades para emplacar bons contra-ataques.
A principal chance do Tigre veio em jogada bem trabalhada no ataque. Juninho virou o jogo para Mateus Anderson, que escorou de peito para o meio da área e encontrou Alan Mineiro. O camisa 10 colorado apenas ajeitou para Maguinho, que bateu de esquerda e mandou para fora, levando perigo ao gol defendido por Brígido.
Gol no último minuto sela empate
A segunda etapa começou com script semelhante ao da primeira. O cenário era de pouco brilhantismo das equipes, que apenas trocavam passes e forçavam cruzamentos. Aos 31, Ricardinho tratou de abrir o marcador com um golaço. Em bola alçada pelo Guarani após falta, a defesa do Vila afastou o perigo e o camisa 7 do Bugre pegou de primeira, encobrindo Pasinato e fazendo 1 a 0.
Precisando empatar a partida, o Vila se lançou ao ataque desenfreadamente. Aos 48, a blitz colorada surtiu efeito: Maguinho lançou Juninho em profundidade, e viu seu parceiro de time ser derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro. Alex Henrique foi para a cobrança e, com frieza, deslocou o goleiro para igualar tudo no último lance da partida.