O Atlético-GO perdeu para o Criciúma por 2×1, no Antônio Accioly, pela 10ª rodada da Série A. Newton e Trauco marcaram para os visitantes, e Guilherme Romão assinalou para os mandantes. Com o resultado, o Dragão foi ultrapassado pelo Tigrão na tabela, segue sem vencer em casa no torneio e pode voltar à zona do rebaixamento ao final da rodada.
Na 11ª rodada, o Atlético-GO vai enfrentar o Cuiabá no sábado (22), às 18h30min, na Arena Pantanal. Já o Criciúma duela com o Botafogo na mesma data, às 16h, no Heriberto Hulse. No momento, os goianos estão na 15ª colocação, com oito pontos, enquanto os catarinenses ocupam a 13ª posição e possuem nove pontos.
Como foi Atlético-GO x Criciúma?
O primeiro tempo da partida começou com uma maior pressão do Dragão. E assim, logo aos 10 minutos, a defesa catarinense vacilou, e Guilherme Romão acertou um belo chute de primeira para marcar o único gol dos 45 minutos iniciais. No finalzinho, os mandantes ainda tiveram um pênalti marcado, mas que foi anulado após o árbitro consultar o VAR.
Segundo tempo com expulsão e gol no final!
Já na segunda etapa, o Tigrão voltou se impondo bastante e, dessa forma, empatou aos 14 minutos, após bate e rebate na área e um bom chute de Newton. Em seguida, o carvoeiro manteve a pressão, e no último contra-ataque do duelo, Allano foi derrubado por Ronaldo fora da área e, assim, o goleiro rubro-negro foi expulso.
Como o clube goiano já havia esgotado as substituições, o atacante Luiz Fernando “assumiu a bronca” e foi para o gol. Todavia, o lateral-esquerdo Trauco cobrou a falta no ângulo e virou o placar para os visitantes, no lance final do confronto.