O primeiro clássico do ano terminou com festa do Vila Nova. Diante de um estádio Olímpico com torcida única esmeraldina, o Tigre bateu o Goiás por 1 x 0. O volante Geovane fez o gol do duelo, disputado na tarde deste domingo, 21. Foi o primeiro triunfo colorado sobre o maior rival no Campeonato Goiano desde 2012.
Confira como foi o tempo real!
O Vila assume a liderança do grupo B, com 4 pontos. Já o Verdão está na terceira posição da chave A, com 3 tentos. Alviverdes e colorados voltam a campo na noite de quarta-feira, pela terceira rodada. O Goiás recebe o Anápolis, na Serrinha, às 19h30. Já o Vila duela com a Anapolina, no Jonas Duarte, às 21h45.
1º tempo
Em parte do primeiro tempo, o Goiás foi melhor. Apesar de bem marcado, Carlos Eduardo se movimentou bastante pela direita. As grandes oportunidades vieram em finalizações de Rafinha, que bateu rente à trave aos 10 minutos, e parou em defesa segura de Pasinato aos 37.
Aos poucos, o Tigre foi se soltando, ganhando confiança e território. Mateus Anderson e Reis, atuando como pontas, participaram intensamente. A grande chance da etapa um foi vilanovense, aos 42 minutos, quando Reis cruzou da esquerda, Ramon esticou a perna e mandou no cantinho. Marcelo Rangel fez uma defesa espetacular, esticando o braço esquerdo e levando o placar zerado para os vestiários. Aos 45, o lance mais polêmico do clássico: após bate-rebate na área, a bola tocou na mão de João Afonso e o árbitro Wilton Sampaio mandou o jogo seguir, considerando involuntário.
Etapa final
O segundo tempo foi mais aberto, com os dois times saindo mais para o jogo. O Goiás dependia dos lances de bola parada com Giovanni, enquanto os colorados tentavam chegar com Dudu. Aos 14, saiu o gol do clássico: após bela troca de passes, o Vila envolveu a defesa rival até Geovane tabelar com Reis e bater forte rasteiro da entrada da área. A bola foi no cantinho esquerdo, sem chances para Rangel: 1 x 0. Veja o gol abaixo (Twitter/Vila Nova FC):
QUE TIRO FOI ESSE! 😎 pic.twitter.com/zA2V8ME0fO
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) January 21, 2018
O gol empolgou o Tigre, que esteve próximo de ampliar nos minutos seguintes, em finalização de longa distância de Dudu e batida de Fagner da entrada da área. As respostas esmeraldinas vieram em tentativas de Lucão após cruzamentos.
As grandes oportunidades de novos gols vieram na reta final. Aos 36, Raphael Silva errou passe, deixando nos pés de Reis, que deu linda assistência para Ramon, que invadiu a área com liberdade e bateu rasteiro, parando na defesa de Rangel com as pernas. Aos 40, o goleiro pegou nova finalização do centroavante, que entortou Raphael na ponta esquerda. Aos 48, o Goiás desperdiçou a chance de igualar o placar. Maranhão cruzou da direita, a bola passou por Lucão e Elyeser e chegou para Rafinha na área. A batida rasteira parou em defesa do estreante Matheus Pasinato com as pernas. No rebote, Jefferson chutou forte, a bola tocou em Elyeser e foi para fora. Aos 50, o árbitro encerrou o duelo, para comemoração dos colorados.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 1 Vila Nova
2ª rodada do Goianão 2018
Data: 21/01/2018
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Público: 6.232 pagantes
Público total: 7.619
Renda: R$ 102.755,00