5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoRio Verde se defende bem e segura empate diante da Aparecidense

Rio Verde se defende bem e segura empate diante da Aparecidense

Em partida realizada no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, o time da casa recebeu a Aparecidense e ficou no empate em 0 a 0. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Goiano 2018. A equipe alviverde não contou com a força de sua torcida, já que o embate foi de portões fechados ao público, devido à uma punição do TJD-GO.

Com o empate, Rio Verde agora soma 4 ponto no Grupo A, ocupando a 1ª colocação isolada da chave. Já o Camaleão conquista seu primeiro tento no Goianão, subindo agora para a 4ª posição no Grupo B.

Dragão e Grêmio Anápolis ficam no empate!

- Anúncio -

Na próxima rodada da competição, Rio Verde vai receber o Itumbiara na quarta (24), as 20h30 no Velosão. O Camaleão vai para a capital do estado, onde vai enfrentar o Atlético no Olímpico, com mesma data e horário.

Alviverde abdica da bola e Aparecidense não aproveita

Nos primeiros 45 minutos de jogo, o time da casa veio com a proposta de deixar a bola com a Aparecidense. Mesmo se portando mais no campo de defesa, a primeira chance de gol foi do Rio Verde, em cabeçada de Lucena aos 19 minutos. No lance, o zagueiro subiu mais que a defesa e forçou o goleiro Busatto a espalmar, impedindo o gol.

O Camaleão não conseguia criar jogadas de perigo, sentindo dificuldades na armação de jogo. O técnico Márcio Azevedo realizou uma mudança em seu time ainda na primeira etapa, sacando Klécio e colocando Tiago Ulisses. O recém-ingresso até melhorou a qualidade do passe no meio da Aparecidense, mas ainda sem ajudar sua equipe a criar chances de gol.

Veja como foi a vitória do Vila diante do Goiás!

No último lance da primeira etapa, o time alviverde perdeu boa oportunidade de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio da equipe visitante, Vitinho pegou a bola e esticou no contra-ataque. O atacante fintou o marcador e finalizou tentando encobrir Busatto. A bola subiu um pouco a mais do que deveria, mas mesmo assim levou muito perigo.

Time da casa seguiu na defensiva e segurou o empate

A Aparecidense retornou em busca de inaugurar o placar. Muitas bolas foram alçadas para dentro da área buscando Nonato, mas nenhuma chegou redonda para o artilheiro. O Rio Verde não conseguia sair para o ataque nos primeiros minutos da etapa final, se comprimindo no campo de defesa.

Uma polêmica ainda se fez presente no jogo. Em tentativa de cruzamento dos visistantes, a bola explodiu no braço de Lucena e o árbitro não viu intenção do defensor em utilizar o braço e prosseguiu com a partida. O lance gerou muitas reclamações dos jogadores da Aparecidense.

Mesmo com duelo se tornando unilateral, o gol do Camaleão não saiu.  A equipe abusava das bolas cruzadas, seja com ela rolando ou parada, em faltas e cruzamentos. Mesmo as entradas de Gustavo e Alex não foram suficientes para furar o ferrolho alviverde montado por Jorge Luiz.

Ficha Técnica
Rio Verde 0 x 0 Aparecidense – 2ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 21 de janeiro de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Hugo Correa e Joaquim André
Amarelos:Madson (RVE); Washigton (APA)
Rio Verde: Fernando Pompeu; Rangel, Anderson (Jeanzinho), Lucena e Hugo; Peu, Thales (Dinei) e Vitinho (Clayton); Matheus Alves, Saulo e  Madson.
Técnico: Jorge Luiz
Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Wagner, Mirita e Hélder; Klécio (Tiago Ulisses), Washigton e Kaio Wilker (Gustavo Ramos); Uederson (Alex Henrique), Aleilson e Nonato.
Técnico: Márcio Azevedo
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P