O campeão do Goianão foi definido na noite de domingo (30), após o Vila Nova vencer o Anápolis por 3×0 no Estádio Serra Dourada. Os gols que culminaram no título vilanovense foram marcados por Tiago Pagnussat, de calcanhar, Igor Henrique e Renan, contra. Dessa forma, os mandantes fizeram um placar agregado de 3×2, e assim, voltaram a conquistar a taça depois de quase 20 anos (a última vez havia sido em 2005).
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a grande decisão do Goianão;
Entenda como os dois times chegaram para o desafio final;
Relembre como foi a ida no Jonas Duarte
Dessa forma, o Tigrão encerrou sua campanha vitoriosa no estadual com nove vitórias, seis empates e apenas duas derrota em 17 duelos. Agora, quando as comemorações se encerrarem, o colorado irá focar na estreia pela Série B, contra o Coritiba, no sábado (05/04). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Por outro lado, o Galo da Comarca ficou com o vice, mas já tinha se tornado o campeão do interior por ter chegado na grande final. Durante a jornada, o tricolor registrou nove vitórias, cinco empates e três derrotas. Sendo assim, o próximo confronto da equipe é pela estreia na Série C, contra o CSA, de Alagoas. Essa partida acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o horário ainda vai ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
COMO FOI VILA NOVA X ANÁPOLIS?
Antes da bola rolar, os dois times tiveram uma confusão generalizada logo no aquecimento, o que já esquentou os ânimos. Por conseguinte, após o apito final, ambos cometeram muitas faltas, o que deixou o jogo mais parado.
Mas, na reta final, Ariel teve uma grande chance em sobra na pequena área, mas seu chute cruzado foi para fora. No lado dos mandantes, Igor Henrique subiu livre depois de um escanteio, e cabeceou rente à trave esquerda de Paulinho. Pouco depois, o goleiro evitou um gol de Bruno Mendes, que tentou aproveitar um rebote em cabeceio de Diego Torres.
VEJA MAIS FOTOS DA GRANDE DECISÃO DO GOIANÃO 2025:
SEGUNDO TEMPO
A etapa final do campeonato fez jus ao nome e ao que se esperava dela. No caso, as duas equipes, apesar de manterem a tensão alta, começaram a criar chances claras. E assim, aos 16 minutos, Tiago Pagnussat escorou de calcanhar após Gabriel Poveda cabecear, abrindo o placar. Depois, aos 28, Igor Henrique aproveitou cruzamento rasteiro, chutou e contou com um desvio na zaga para empatar o agregado.
Posteriormente, houve uma nova confusão em campo, a qual culminou na expulsão de Diego Torres, que já havia saído da partida. Com tudo em aberto, Fábio conseguiu ter uma chance dentro da área e finalizou de voleio, mas Halls operou uma grande defesa.
No lado colorado, Dodô soltou uma bomba na entrada da área, mas Paulo Henrique também brilhou e salvou. Contudo, aos 50 do segundo tempo, Elias invadiu a área, cruzou rasteiro, e a bola desviou em Renan antes de morrer no fundo das redes. O gol fez o Serra Dourada ir abaixo, e assim, o colorado venceu o Goianão novamente após quase 20 anos.