Dentro do Antônio Accioly, o Atlético-GO sofreu, mas no apagar das luzes, venceu o América-MG por 1×0, pela 28ª rodada da Série B. A poucos minutos do apito final, Lelê marcou, e no lance, a bola ultrapassou a linha da meta americana por poucos centímetros. Os visitantes ainda tiveram um tento de Kauã Diniz anulado, e o jogo terminou com muita confusão e gás de pimenta.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida;
Entenda como ambos os lados haviam chegado para o desafio
Apesar da conturbação, o Dragão embalou a 3ª vitória seguida, e a princípio, volta a brigar pelo acesso à Série A. Na 8ª colocação com 41 pontos, o rubro-negro volta a campo na terça-feira (30), para um clássico contra o Goiás. A bola vai rolar às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Em contrapartida, o Coelho voltou a perder na 2ª divisão brasileira após quatro partidas de invencibilidade. Atualmente na 16ª posição da tabela com 30 pontos, os mineiros encaram o Volta Redonda-RJ na segunda-feira (29). O confronto começa às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X AMÉRICA-MG?
O primeiro tempo começou monótono, com muitos passes errados e tentativas não aproveitadas no ataque. No lado atleticano, Yuri Alves foi muito acionado, mas não passou perto de acertar o alvo. Já Lelê, em chute perigoso por cima do travessão, foi mais eficiente. Já no lado americano, os ataques estavam parando na defesa goiana. Todavia, Júlio César teve duas chances, só que ambas pararam em Paulo Vitor, e na segunda, o goleiro operou uma defesa espetacular no ângulo. Nesse cenário, os times desceram aos vestiários sem alterar o placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou com Jean Dias cruzando para a área, porém, não havia ninguém para complementar às redes. Pouco depois, aos 12 minutos, Kauã Diniz acertou um belo chute de longe e marcou. Contudo, Arthur Sousa se encolheu na jogada para não interferir, mas atrapalhou Paulo Vitor. Por isso, após revisão no VAR, o árbitro assinalou o impedimento. Depois, Lelê arriscou uma bicicleta, só que Gustavo defendeu.
Em seguida, Lucão recuou para o goleiro americano, que estava fora da baliza e correu para evitar um gol contra. Luizão, na reta final, também parou em Gustavo. Mas, no apagar das luzes, Lelê apareceu novamente após cruzamento de Talisson, chutando de primeira. Gustavo operou um milagre, mas a bola já havia passado a linha da meta americana, e depois da checagem do VAR, o 1×0 foi confirmado. Depois do apito final, os jogadores do time mineiro foram para cima da arbitragem, e a confusão generalizada começou, com direito a gás de pimenta.