5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom gol nos acréscimos, Vila Nova supera o Crac e volta a...

Com gol nos acréscimos, Vila Nova supera o Crac e volta a ganhar no Campeonato Goiano

Com um gol de Apodi nos acréscimos do segundo tempo, o Vila Nova bateu o Crac por 1×0 na Arena Rifertil, em Catalão. Assim, o Leão do Sul, que teve uma oportunidade de ouro perdida por Toninho, continua sem triunfar no Goianão de 2024, enquanto o Tigre retomou o caminho das vitórias.

Mais do Goianão 2024
Confira a tabela e classificação atualizadas do Campeonato Goiano
Veja como foi Crac x Vila Nova, na íntegra, pelas lentes da FGF TV

Crac x Vila Nova 3ª rodada Goianão 2024
Foto: Matheus Almeida

Como foi a partida?

Não foi um primeiro tempo de muitas emoções em Catalão. As ações estavam corridas dentro das quatro linhas, mas a falta de inspiração afetava ambos os lados. Aos 23 minutos, Igor Bolt passou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na área. João Lucas dominou e finalizou por cima.

- Anúncio -

Antes do intervalo, aos 30, João Lucas novamente foi acionado após passe de Juan Christian, mas a defesa do Crac travou e o arremate outra vez saiu para o alto. Dois minutos depois, os donos da casa reagiram. Após cruzamento, Dênis Júnior defendeu para o meio e Ederson pegou o rebote, mas acabou mandando para fora.

No segundo tempo, as oportunidades foram mais incisivas por parte do Vila Nova, que seguia melhor no jogo. Na marca dos 20 minutos, Igor Bolt chutou e Cleriston defendeu. Aos 23, Alesson dominou meio de joelho, dentro da área, e bateu à esquerda da trave.

Apesar da pressão vilanovense, o Crac tentava aproveitar as brechas que surgiam. Aos 36, veio uma chance de ouro. Em jogada rápida de contra-ataque, Toninho acelerou mais do que os defensores adversários e recebeu um cruzamento na medida. De frente para o gol, o atacante deu um peixinho e a bola saiu pela linha de fundo.

A oportunidade perdida pelo Crac custou caro. Isso porque, aos 45 minutos, Roberto cobrou lateral, Fernandão desviou e Apodi cabeceou para abrir o placar e fechá-lo de forma definitiva, confirmando a vitória colorada.

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, no clássico contra o Atlético-GO, no OBA. Já o Crac visita o Anápolis no mesmo dia e horário, no Jonas Duarte.

Ficha técnica
Crac 0x1 Vila Nova

3ª rodada do Goianão
Data: 24 de janeiro de 2024
Horário: 19h30
Local: Arena Rifertil, em Catalão
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes
Gol: Apodi (VIL), aos 45′ do 2T.
Crac: Cleriston; Da Silva, Márcio Luiz, Júnior Goiano (Júlio Pacato) e Matheus; Bruno Henrique, Luis Fernando e Chiquinho (Campana); Jonatha Carlos, Ederson (Toninho) e Ygor Vinícius (Tiago Pará).
Técnico: Wagner Lopes.
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô (Rian), Ralf, Anderson Conceição e Roberto; Bruno Matias, João Lucas (João Vitor) e Luciano Naninho (Alesson); Juan Christian (Apodi), Fernandão e Igor Bolt (Estevão).
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P