5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás aproveita cochilo do Anápolis, vence na Serrinha e dorme líder

Goiás aproveita cochilo do Anápolis, vence na Serrinha e dorme líder

O Goianão tem um novo líder, pelo menos pelas próximas 24 horas. Na noite desta quarta-feira (24), o Goiás derrotou o Anápolis por 1 a 0 – com gol de Juninho, que aproveitou cochilo da defesa visitante – na Serrinha, pela terceira rodada.


O time alviverde chega aos sete pontos e deixa Atlético-GO e Goianésia para trás. Os comandados de Zé Ricardo secam o Azulão, que joga com o Goiatuba na quinta-feira (25). O Galo segue com três pontos, em oitavo. Na próxima rodada, os esmeraldinos atuam no sábado (27), às 16h, contra a Aparecidense, no Aníbal Toledo. Os tricolores, por sua vez, recebem o Crac, no Jonas Duarte, às 15h30, no domingo (28).

Mais do futebol goiano
Veja a tabela do estadual
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O torcedor que foi à Serrinha acompanhou um primeiro tempo muito morno. O jogo foi de muita marcação e pouquíssima inspiração. O Anápolis foi mais organizado durante boa parte da etapa inicial, mas não agrediu.  

O Galo só foi chegar aos 31, quando Matheus Lagoa recebeu em velocidade e bateu para fora. O Goiás respondeu aos 34, num cruzamento de Paulo Baya para o meio da área, que Breno Herculano quase completou para as redes. A melhor chance, contudo, veio aos 36, quando Sander arrematou de média distância e exigiu Wellerson pela primeira vez. No rebote, Weverton, livre, mandou para fora. 

Foto: Isabela Azine/EG

Na volta do intervalo, o Goiás contou com o cochilo na saída de bola tricolor para abrir o placar logo aos seis minutos. Juninho roubou a pelota, avançou rumo à área e bateu na saída de Wellerson para desafogar o Verdão. Só que ainda era cedo, e o Galo iria lutar. Aos nove, Tadeu fez grande defesa na cabeçada de Rithely. Depois, aos 12, Lagoa chegou a empatar, mas foi flagrado em impedimento. 

O ânimo do Anápolis, porém, arrefeceu. Os visitantes não conseguiram incomodar e qualquer finalização que veio partiu de longe da meta de Tadeu. E sem perigo. Do outro lado, o Verdão também não foi dos mais criativos. Apesar das alterações de Zé Ricardo, Wellerson fez apenas mais uma defesa. No finzinho, Douglas acertou a trave alviverde e, no rebote, Marcão só não colocou na rede porque a bola pegou na defesa. 

Veja o gol:

Ficha técnica
Goiás 1 x 0 Anápolis
3ª rodada do Goianão
Data: 24 de janeiro de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Tiago Gomes e Danilo Bonifácio

Amarelos:
Gol: Juninho, aos 6’2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho (Dieguinho) e Luiz Henrique (Iván Torres); Paulo Baya (Getúlio), Breno Herculano (Pedrinho) e Anderson (Allano).
Técnico: Zé Ricardo.
Anápolis: Wellerson; Fábio, André, Léo Azevedo e Paulinho; Felipe Chaves, Rithely (Kevyn) e William (Vicente); Matheus Lagoa (Douglas), Gonzalo (Marcão) e Iago (Luizinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P