Goiatuba é escolhida para sediar os JUG’s 2020

Foto: Divulgação FGDU
Anúncios

A Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) definiu que Goiatuba será a sede das modalidades coletivas dos Jogos Universitários Goianos (JUG’s) de 2020. No ano anterior, a disputa foi realizada em Rio Verde.

A competição ocorrerá de 17 a 21 de abril. Todas as modalidades coletivas, incluindo futebol de salão, handebol, vôlei, basquete, basquete 3×3, vôlei de areia, futevôlei, natação. As novidades no JUG’s 2020 serão o fisiculturismo, baterias e challenger. Todas as modalidades serão realizadas neste período, na cidade de Goiatuba.

Mais do Desporto Universitário:
Rio Verde se candidata para receber o JUb’s 2021

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O calendário da FGDU prevê que as modalidades individuais dos JUG’s serão realizadas ao longo do ano, após a etapa de Goiatuba, sendo disputadas em Goiânia, Itumbiara e Trindade. O Atletismo terá sua competição no dia 16 de maio; o Judô em 12 de setembro; os E-Sports nos dias 19 e 20 de setembro; o Xadrez acontecerá em setembro; os esportes de raquete (tênis, tênis de mesa e badminton) nos dias 17 e 18 de outubro fecham o calendário.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente da FGDU, Lusimar Santos fez questão de chamar a atenção para dois eventos dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) que serão sediados na cidade de Trindade, o JUB’s Luta e Rugby.

“É interessante ressaltar, que no JUB’s de Luta, o Karatê é classificatório para o Mundial da FISU, enquanto o Judô e o Taekwondo classificam para o FISU America Games. E vai ser realizado em Trindade, para permitir aos atletas goianos a possibilidade de disputar em casa com boas chances de conquistarem uma vaga na delegação brasileira para o FISU America Games. O JUB’s de Rugby será realizado neste mesmo período, contando com a participação da UFG que é um equipe tradicional que buscará o tricampeonato. E o campeão conquistará uma vaga no Mundial a ser disputado na Argentina”, destacou.

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE