O Goiatuba perdeu por 1×0 para a Inter de Limeira, neste sábado (6), no jogo de volta das quartas da Série D. A partida ocorreu no Major Levy Sobrinho, em Limeira. O resultado colocou um ponto final no sonho do Azulão em voltar para a Série C após 23 anos. O Goiatuba atuou todo o segundo tempo com um a menos, após expulsão de Marcos Calazans no final da primeira etapa, e acabou conhecendo a derrota.
Kaio Cristian foi o autor do único gol da partida, que deu o acesso para o time paulista. A partida de ida, no Divino Garcia Rosa, ficou empatada em 0x0. Com a eliminação, o Goiatuba terá apenas a disputa do Goianão 2026 na próxima temporada, visto que não conseguiu vaga no nacional neste ano. A Inter agora vai tentar a conquista do título.
Mais da Série D:
Confira como foi o jogo de ida: Goiatuba 0x0 Inter de Limeira
Goiatuba teve grande atuação e reverteu placar diante da Aparecidense
Confira todos dias e horários dos jogos das quartas da Série D
Como foi Inter x Goiatuba?
A primeira etapa foi bastante pegada e com os dois times nervosos em campo. A Inter de Limeira foi mais time e teve o maior volume de jogo, mas nada de perigo real ao gol de Jean. O Goiatuba por sua vez, foi um pouco tímido, explorou mais os contra-ataques, mas também sem efetividade, não conseguiu marcar.
Aos 42, após uma falta pesada no meio campo, o atacante Calazans foi expulso. O atleta já tinha amarelo e levou o segundo. O Azulão atuou com um a menos e viu a Inter crescer na partida. O primeiro tempo foi encerrado aos 50, com o placar zerado.
Segundo tempo
Na segunda etapa, com um a menos, o Goiatuba sentiu em campo. O Azulão pouco criou, viu a Inter de Limeira dominar as ações da partida e sofreu o gol. Aos 28, Kaio Cristian pegou a sobra na ponta esquerda, e de primeira, soltou a bomba. A bola foi rasteira, o goleiro Jean tentou defender, mas a bola passou em seus braços; 1×0.
Com o placar negativo o desespero bateu no Goiatuba. O Azulão começou a errar passes fáceis, errou lances de criação e não conseguiu o empate. Com o passar do jogo a Inter de Limeira foi segurando o placar, controlou a partida na defesa e assegurou a classificação. O jogo foi encerrado aos 50 do segundo tempo.