5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioFutebolAtléticoGoiás volta a ter equipe nas oitavas de torneio continental depois de...

Goiás volta a ter equipe nas oitavas de torneio continental depois de oito anos

Oito anos depois, Goiás volta a ter uma equipe nas oitavas de final de um torneio continental. A histórica classificação do Atlético-GO nesta terça-feira (24) encerrou o jejum de quase uma década dos goianos e foi um marco para o clube rubro-negro.


A última vez que um time do estado esteve nas oitavas de uma competição internacional foi em 2014. Na ocasião, o Goiás enfrentou o Emelec, do Equador, depois de ter eliminado o Fluminense na Sul-Americana. O Verdão acabou eliminado nos pênaltis, no Serra Dourada.

Mais do futebol goiano
Veja como foi a histórica classificação do Atlético-GO

- Anúncio -

De lá para cá, o time esmeraldino jogou a Sul-Americana mais uma vez, em 2020, mas foi eliminado pelo Sol de América, do Paraguai, ainda na primeira fase. O Dragão participou da competição no ano passado, mas caiu na fase de grupos.

O Dragão ainda não sabe o adversário que terá pela frente no torneio continental. O clube rubro-negro está no pote A para o sorteio e vai pegar uma das equipes que ficaram em terceiro em suas respectivas chaves na Libertadores. Entre as possibilidades estão Nacional-URU, Deportivo Táchira-VEN e Universidad Católica-CHI.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P