A sétima rodada da Superliga B marcou o fim da campanha perfeita do Saneago/Goiás Vôlei. Em Fortaleza, o time esmeraldino perdeu por 3 sets a 1 para o Rede Cuca, parciais de 25/23, 25/21, 23/25 e 29/27. Além de perder a invencibilidade, o revés deixa os esmeraldinos agora na vice-liderança, atrás do Neurologia Ativa, que venceu no sábado (24), nos critérios de desempate, já que ambos têm 18 pontos. O Rede Cuca está em terceiro lugar, com 17 pontos.
O próximo compromisso do Goiás será em casa, no Sesi Vila Canaã, às 19h de sábado (2 de março), contra o Sesi Bauru/SP, penúltimo colocado.
Mais vôlei goiano:
-> Neurologia venceu com tranquilidade e assumiu liderança
-> No feminino, Ace perdeu jogo de cinco sets e marcado por polêmica no fim
-> Veja como foi a transmissão de Rede Cuca x Goiás
Como foi Rede Cuca x Goiás?
Nos dois primeiros sets, que foram bastante equilibrados, o Goiás acabou superado nos detalhes e viu o Rede Cuca abrir dois a zero, com as parciais de 25/23 e 25/21.
Os mandantes ficaram na dianteira durante quase todo terceiro set, com a diferença na casa de dois pontos. Porém, o Goiás reagiu e virou em 17/16, assumindo a frente pela primeira vez na parcial. A vitória goiana só veio após uma sequência de dois erros cearenses e dois ataques preciso de Rodrigo, abrindo 23/20 e 24/21. Após perder dois sets points, o time esmeraldino fechou com seu homem de segurança do momento: Rodrigo. 25/23.
O panorama seguiu na quarta parcial, com bastante equilíbrio. Após tomar a frente, o Goiás abriu três de vantagem (21/18), mas tomou a virada pouco depois (22/23), com grande atuação de Caio Rosa. Os goianos ainda salvaram dois match points, mas desperdiçaram duas oportunidades de levar a partida para o tie-break. No fim das contas, com a arbitragem indicando ataque para fora de Kauan, a vitória cearense foi confirmada com 29/27, acabando com o último invicto do nacional.