Mesmo com time reserva e um a menos no segundo tempo, o Goiás venceu o Goiânia por 2 a 1. Na Serrinha, o esmeraldino venceu com gols de Leandro Barcia e Giovanny, de pênalti. Diego Fumaça fez de honra para o Galo.
Com este resultado, o alviverde segue líder do Goianão e com 100% de aproveitamento na temporada. São 7 vitórias em 7 jogos no Estadual. Com isso, o Goiás é primeiro colocado com 21 pontos. Por sua vez, o Goiânia caiu para 6º na classificação geral com os mesmos 10 pontos.
Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Vila Nova em mais uma clássico. A partida acontecerá no OBA, no próximo domingo (24), às 17h. Enquanto isso, o Galo Carijó recebe o Itumbiara na reabertura do Olímpico – que receberá o primeiro jogo em 2019. O confronto será no sábado (23) às 16h. Vale lembrar que o Goiás recebe o CRB na quinta-feira, na Serrinha, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
O jogo
O início da partida não gerava muitas expectativas. Isso porque o Goiás trocava passes, enquanto o Goiânia tinha dificuldades com criação. Porém, com o passar do tempo, as duas equipes se encontraram. Equilíbrio foi a palavra que resumiu a peleja, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
O Goiás foi quem chegou primeiro com perigo, aos 20. Thalles recebeu na intermediária e chutou muito forte. A bola passou rente à trave direita de Márcio. Dez minutos mais tarde, o Galo respondeu com a mesma força. Alisson Taddei jogou na medida para Du Gaia, que chutou cruzado. Foi a primeira boa defesa de Sidão na partida.
A equipe esmeraldina voltou a chegar dando sustos no adversário aos 35. Ratinho cruzou na medida para Thalles, na pequena área. O meia chutou no contrapé de Márcio, que operou um verdadeiro milagre. Por pouco o Goiás não abriu o placar.
No fim da primeira etapa, o Verdão quase foi presenteado. Marcinho fez jogada individual, passou por quase toda a zaga goianiense, mas só parou em um chute que contou com desvio em Weverton Fogão. No lance seguinte, aos 45, Alisson Taddei deixou Du Gaia na cara do gol – estava em posição irregular mas o árbitro não marcou impedimento. O atacante isolou e perdeu grande chance.
O segundo tempo
Elyeser já começou a etapa complementar com tudo. Aos 2, arriscou de longe e exigiu que Márcio jogasse para escanteio por segurança.
11 minutos mais tarde, veio a redenção esmeraldina. Marcinho tocou para Marcelo Hermes e o lateral-esquerdo cruzou de primeira para a área. Leandro Barcia subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, desta vez sem chances para Márcio.
Aos 18 minutos, pouco depois do gol do Goiás, veio o do Goiânia. Alisson Taddei cobrou falta na barreira, mas a bola ficou viva na grande área. Diego Fumaça chutou para defesa de Sidão, mas no rebote o mesmo Diego Fumaça só empurrou para as redes. Era o empate do Galo Carijó.
Ratinho, lateral-direito do Goiás, foi expulso aos 24 minutos após matar contra-ataque do Goiânia. Foi o segundo cartão amarelo dele e por isso foi excluído da partida. Porém, foi o esmeraldino quem marcou o seu gol.
Fábio Sanches foi derrubado por Yago Rocha e conseguiu pênalti polêmico para os comandados de Maurício Barbieri. Giovanny, que acabara de entrar, usou de vários recursos. Fez paradinha e chutou cavado. O goleiro Márcio ainda encostou na pelota, mas entrou. Goiás 2 a 1.
Após o tento esmeraldino, o Goiânia só voltou a atacar aos 46, mas com muito perigo. Romarinho apareceu para cruzar com veneno da esquerda. A bola foi na cabeça de Du Gaia, que cabeceou no canto direito de Sidão. O arqueiro do Verdão pulou para assegurar a vitória do Goiás por 2 a 1 – com time reserva e um a menos.