5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás joga mal, mas vence GEA com pênalti no último minuto e...

Goiás joga mal, mas vence GEA com pênalti no último minuto e mantém 100%

O Goiás contou com um gol de pênalti no último lance da partida para manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Jogando no Jonas Duarte, o Esmeraldino teve uma atuação apática, não criou chances de gol, mas venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0 com gol de pênalti de Renatinho aos 49 da etapa final.

Veja como foi o confronto lance a lance

O resultado deixa a Raposa com seis pontos e mantém a equipe em segundo no grupo B, mas o time pode perder a vice-liderança para o Vila Nova. O GEA terá pouco tempo para descansar. Já no sábado (2), às 17h, a equipe anapolina visita a Aparecidense, no Aníbal Toledo. O Alviverde tem agora 12 pontos e pela frente um clássico. No domingo (3), os comandados de Maurício Barbieri recebem o Atlético, às 17h, na Serrinha.

- Anúncio -

Lentidão e nenhuma emoção

As sete mudanças feitas por Maurício Barbieri no time titular deixaram o Goiás mais lento e bem diferente daquele que se viu nas primeiras rodadas. O Verde era muito moroso e tinha muita lentidão quando atacava. A equipe da capital errou inúmeros passes e não causou nenhum perigo ao gol de Matheus Kayser.

Por sua vez, o GEA, com pouca posse de bola, também não agredia. A única oportunidade veio aos 18 minutos, quando o escanteio foi cobrado pela esquerda, Lucas Lima desviou de cabeça e dois jogadores do Azulão passaram pela bola na pequena área. Contudo, nenhum deles conseguiu desviar para as redes.

Pênalti tardio define resultado

Barbieri não demorou a mexer na segunda etapa e, com apenas 10 minutos, já colocou Michael e Léo Sena em campo. O Verde melhorou, tornou-se mais agressivo e ganhou velocidade. Contudo, não era a melhor noite do Goiás.

Embora tenha melhorado, o Alviverde não causou muitos problemas. Michael tentou fazer suas jogadas individuais, mas foi bem marcado e não conseguiu servir os companheiros. Brandão foi engolido e as jogadas de lançamento não funcionaram.

Do outro lado, o Grêmio não deixava de dar trabalho. Nathan, aos 22 minutos, chutou com força de canhota e quase marcou. A bola tirou tinta de trave de Sidão e assustou o Goiás. Nos últimos minutos, os comandados de Barbieri buscaram ainda mais o ataque, mas não encontraram alternativas para furar a retaguarda azul.

Já aos 48 minutos, o Verdão contou com um pênalti para sair vencedor. Marcinho bateu para o gol, Kayser rebateu e Michael pegou o rebote. O goleiro se afobou e derrubou o atacante na área. Na cobrança do pênalti, Renatinho deslocou o arqueiro e fez o gol do triunfo esmeraldino em Anápolis.

Ficha Técnica
Grêmio Anápolis 0 x 1 Goiás – 4ª rodada do Goianão
Data: 30 de janeiro de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Márcio Marques

Amarelos: Michael (GOI); Rennan (GEA)
Gol: Renatinho, aos 49’2T (GOI)

Grêmio Anápolis: Matheus Kayser; Vagner Cruz, Marcão, Michael Douglas e Rennan; Roger, Ronaldo e Matheus China (Paulo Vinícius); Lucas Lima (Lucas Sodré), Adaílson e João Vitor (Nathan).
Técnico: Sílvio Criciúma.

Goiás: Sidão; Caíque Sá, Yago, Fábio Sanches (Marlone) e Jefferson; Gilberto Jr (Léo Sena), Geovane e Renatinho; Marcinho, Giovanny (Michael) e Júnior Brandão.
Técnico: Maurício Barbieri.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P