5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiásMichael marca, Goiás vence Avaí e sobe na tabela

Michael marca, Goiás vence Avaí e sobe na tabela

O Goiás pegou o elevador na tabela da Série B. Na noite desta quarta-feira (4), o time esmeraldino apostou nos contra-ataques, conseguiu marcar com Michael, bateu o Avaí por 1 a 0 na Ressacada e ganhou sete posições na classificação.

Após o triunfo, o Verde pulou de 16º para nono lugar, com 18 pontos. A distância para a zona de rebaixamento cresceu para cinco pontos, enquanto o caminho até o G-4 se encurtou para quatro pontos. O próximo compromisso alviverde é somente na sexta-feira (13), às 20h30, contra o Criciúma, no Olímpico.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -
Na frente, só deu ele

Com quatro desfalques, o único jogador normalmente titular no ataque esmeraldino era Michael, e ele não se eximiu e chamou o jogo. O jovem atacante foi o responsável por todos os três chutes alviverdes na etapa inicial. O primeiro, logo com um minuto, foi uma finalização de primeira da entrada da área. Este seria o único arremate esmeraldino durante quase 40 minutos.

Aos 39, Michael voltou a assustar com uma jogada individual em que deixou Marquinhos Silva no chão e chutou quase sem ângulo para defesa de Aranha. Três minutos depois, ele conseguiu. Após receber lançamento do campo de defesa, o veloz atacante driblou Judson e deixou o defensor na saudade. Ele ainda teve frieza para mirar no canto esquerdo de Aranha para abrir o placar em Florianópolis.

Defesa sólida resiste

Se o primeiro tempo já foi de ataque contra defesa, na etapa final essa dinâmica se intensificou. Logo após o intervalo, Ney Franco voltou com o zagueiro Victor Ramos no lugar do atacante Felipe Garcia para fechar a defesa e garantir os pontos ao Goiás. O time esmeraldino, embora tivesse algumas oportunidades, abdicou do ataque. A primeira finalização só veio aos 25 minutos, em cobrança de falta de Tiago Luís.

Se não havia ataque, pelo menos havia uma muralha plantada em frente à meta do goleiro Marcos. O Esmeraldino defendia-se com todos os seus jogadores e não dava muitas chances ao time avaiano. Os alvicelestes ficaram muito dependentes da jogada aérea, abusando deste artifício em mais de 30 vezes e sem eficiência.

A única chance real veio pelo chão. Maurinho, aos 27 minutos, recebeu na área, girou e soltou uma bomba. Na primeira vez em que foi realmente exigido, Marcos trabalhou bem e colocou para escanteio. Na pressão final, o Avaí quase marcou com André Moritz, no último lance. A bola, porém, raspou a trave e não entrou.

Ficha Técnica
Avaí 0 x 1 Goiás – 14ª rodada da Série B
Data: 4 de julho de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio da Ressacada; Florianópolis, SC

Árbitro: Thiago Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Evandro Lima (SP)

Amarelos: Felipe Garcia, Edcarlos (GOI); Alemão (AVA)
Gol: Michael, aos 42’1T (GOI)

Avaí: Aranha; Marquinhos Silva, Airton e Alemão (Marquinhos); Guga, Judson, Matheus Barbosa (André Moritz) e Capa; Getúlio (Maurinho), Rômulo e Rodrigão.
Técnico: Geninho.

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Tiago Luís e Renato Cajá e Felipe Gedoz (Jacó); Michael (Júnior Viçosa) e Felipe Garcia (Victor Ramos).
Técnico: Ney Franco.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P