5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolAtléticoCom gols na segunda etapa, Atlético vence o Boa e encosta no...

Com gols na segunda etapa, Atlético vence o Boa e encosta no G4

Na noite desta quarta, 4, o Atlético-GO recebeu o Boa Esporte no estádio Olímpico, e venceu pelo placar de 2 a 0, partida válida pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Dragão foram marcados por Renato Kayser e Bruno Santos, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o rubro-negro goiano fica em 6º lugar na classificação geral, 22 pontos ganhos (está com os mesmos 22 do CSA que é 4º com um jogo a menos). A Coruja continua em 20º, apenas 7 pontos conquistados. Na próxima rodada, sábado, 14, o Atlético encara o Fortaleza, às 16h, no Castelão. Um dia antes, o Boa recebe em Varginha o CRB, às 20h30.

Mesmo melhor, Dragão sofreu na primeira etapa

- Anúncio -

O Atlético começou melhor na etapa inicial, explorando as jogadas em velocidade pelas laterais com Alisson e Bruno Santos, mas não finalizou nos primeiros minutos. Tentativa mesmo veio só aos 14 minutos, com Bambu arriscando de fora da área, mas pegando mal na bola que foi sem direção. Só que na sequência, teve o primeiro susto dos donos da casa.

Confira como foi em tempo real!

Aos 17, a zaga do Boa vacilou, recuou devagar para o goleiro e por pouco João Pedro não conseguiu o desvio. O rubro-negro goiano cresceu na partida, e com empolgação voltou a levar perigo. Aos 20, a bola sobrou para André Luís na área, mas ele dividiu com o goleiro Fabrício, que levou a melhor. A Coruja tratou de acordar no duelo e viu que precisava finalizar. A oportunidade veio aos 25.

William Schuster arriscou de longe e Jefferson foi no canto esquerdo para defender. Nos minutos que se seguiram, o Dragão acabou tendo dificuldade com o forte sistema defensivo do Boa, não encaixando o último passe. Num contra-ataque quase no fim da etapa inicial, aos 45, quase saiu o tento dos visitantes. Após cruzamento de Barbio, Manoel recebeu na área e chutou por cima do gol de Jefferson.

Ataque funciona e Atlético vence com dois gols no segundo tempo

A etapa final iniciou com pressão da Coruja. Logo aos 3 minutos, Bruno Tubarão arriscou de longe, chute forte, e Jefferson caiu para defender. Apesar do susto, o rubro-negro começou a entrar na partida logo em seguida. Aos 5, Bruno Santos cruzou com perigo, a zaga tirou e, no rebote, João Paulo chutou a bola mas desviou na defesa. Na sequência viria o tento atleticano.

Aos 9, cruzamento na área do Boa, a bola bateu em jogadores do Dragão e sobrou para Renato Kayser, que mandou forte no canto esquerdo de Fabrício. 1 a 0 Atlético. O gol parecia que mudaria a postura da equipe de Varginha em campo, mas não foi o que aconteceu. Não demorou para sair o segundo tento dos donos da casa. Aos 13 minutos, após receber uma bela virada de jogo, Bruno Santos, na esquerda, bateu cruzado para ampliar. 2 a 0.

A Coruja sentiu o baque mesmo atuando nos contra-ataques, e demonstrou que não conseguiria empatar ou virar o placar. O Boa ainda teve duas oportunidades: uma aos 20, após cobrança de falta de Machado, a bola passou pela barreira e quase enganou Jefferson, que tirou estranho; outra aos 25, com Daniel Cruz recebendo na entrada da área, chutando bonito, a bola tinha endereço, mas desviando e mudando a direção.

Com o resultado na mão, o Dragão começou a administrar a partida e não sofreu muito para segurar o triunfo. Por pouco não fez o terceiro: já aos 35 minutos, Tomas Bastos cobrou escanteio, a defesa do Boa desviou para o próprio gol e Fabrício fez grande defesa. As alterações do técnico Ney da Matta não surtiram muito efeito, caso de França, pouco adiantou. Sem poder ofensivo, a Coruja amargou mais uma derrota. Foi questão de tempo.

Ficha Técnica
Atlético-GO 2×0 Boa Esporte – 14ª rodada da Série B
Data: 4 de julho de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Público pagante: 926
Público total: 1.842
Não pagante: 916
Renda: R$ 19.385,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Tomas Bastos, Alisson, Lucas Rocha e Fernandes (ACG); França, Luan e Wiliam Barbio (BOA)
Gols: Renato Kayser 9′ 2T e Bruno Santos 13′ 2T (ACG)
Atlético-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes (Rômulo) e João Paulo; Renato Kayser (Tomas Bastos), André Luís e João Pedro (Wesley Natã).
Técnico: Cláudio Tencati
Boa Esporte: Fabrício; Hélder, Rodrigo, Luan e Elivélton; Djavan, William Schuster (França) e Bruno Tubarão (Machado), Daniel Cruz, Wiliam Barbio (Felipe Alves) e Manoel.
Técnico: Ney da Matta
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P