De virada: Goiás vence Atlético no Olímpico e entra no G4 da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Anúncios

Na noite deste sábado, 15, em duelo de torcida única, o Goiás encarou o Atlético-GO no estádio Olímpico e venceu pelo placar de 2 a 1, partida válida pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Verde foram marcados por Michael e Lucão, enquanto João Paulo anotou para o Dragão.

Com o resultado, o esmeraldino goiano fica em 3º lugar na classificação geral, 45 pontos ganhos. O Dragão é 4º, 43 pontos conquistados. Na próxima rodada, terça, 18, o Atlético recebe o Juventude, às 19h15, no Antônio Accioly. Na sexta, o Goiás duela no Olímpico com a Ponte Preta, às 19h15.

Goiás é surpreendido no início, mas busca empate

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O GEC começou tomando a iniciativa do jogo na primeira etapa. Apostou nos cruzamentos de bolas fechadas na área do adversário e Jefferson teve que trabalhar. Mas logo depois quem surpreendeu foi o Dragão. Com 6 minutos, João Paulo, de longe, mandou no ângulo esquerdo de Marcos, um golaço, e abriu o placar. 1 a 0 Atlético. O esmeraldino foi na velocidade de Michael pelos lados e começou a cercar o gol rubro-negro. Numa jogada aos 15, Jefferson fez grande defesa.

Confira como foi em tempo real!

Giovanni mandou de longe e o goleiro do Dragão foi no canto esquerdo para espalmar. Na pressão, em seguida, aos 16, após escanteio Lucão cabeceou em dividida e mandou por cima do gol. O GEC continuou incomodando e o Atlético não conseguiu atacar com eficiência, sempre errando o último passe. Pelo lado do Verdão, Alex Silva, que errou passes e jogadas, sofreu com as vaias.

Mesmo assim, aos 31, após boa jogada alviverde na esquerda, saiu o empate. Michael recebeu na área, chutou, Jefferson rebateu e, no rebote, colocou no canto direito do goleiro. 1 a 1. O rubro-negro ensaiou ataques, mas sem levar perigo. A igualdade perdurou na etapa inicial.

Lucão dá vitória para o Verde

Foto: Arthur Marins

O Atlético adiantou a marcação e começou a marcar a saída de bola do Goiás. Mas no embalo da torcida, o Verde virou o placar aos 5 minutos. Após batalha de Michael pela bola dentro da área, Lucão chutou travado, Jefferson defendeu, mas Lucão, novamente, tocou por cima do goleiro. 2 a 1 Goiás. O rubro-negro sofreu na criação de jogadas e apostava em chutes de longa distância.

Aos 18, Tomas Bastos arriscou de longe, chute com curva, e Marcos espalmou com dificuldade. Mesmo com a oportunidade perdida, foi o adversário quem parecia ter controle do jogo. O esmeraldino seguiu firme na proposta de jogo, marcar forte no meio-campo e explorar as beiradas do campo. Sem finalizações de perigo do meio até o fim do segundo tempo, o Goiás levou a melhor sobre o Atlético e venceu por 2 a 1.

Ficha Técnica
Goiás 2×1 Atlético-GO – 27ª rodada da Série B
Data: 15 de setembro de 2018
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Público pagante: 11.402
Público total: 12.652
Renda: R$ 209.085,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Lucão (GEC); Victor Oliveira (ACG)
Gols: Michael 31’ 1T e Lucão 6’ 2T (GEC); João Paulo 6’ 1T (ACG)
Goiás: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (Ratinho); Michael (Robinho), Tiago Luís (Maranhão) e Lucão.
Técnico: Ney Franco
Atlético: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Victor Oliveira (Mascarenhas); Pedro Bambu, Tomas Bastos (Vitinho) e João Paulo; Júlio César (Thiago Santos), Renato Kayzer e André Luís.
Técnico: Claudio Tencati (Aléssio Antunes)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE