O futsal sub-11 do Goiás fez história na tarde de sexta-feira (23), pois chegou na decisão da Taça Brasil de futsal da categoria. No Ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande-PB, o esmeraldino derrotou o ADEC/Chapecó-SC por 3×2 nas semifinais. Agora, a equipe vai reencontrar a LDE/PFC-CE na final, adversário que derrotou os goianos na estreia, pelo placar de 4×5.
Mais do futsal goiano:
Relembre como foi as quartas de finais do alviverde em solo paraibano;
Veja também mais detalhes do incêndio que atingiu o Ginásio de Campinas, em Goiânia
Contra os catarinenses, Ícaro abriu o placar a favor deles, logo aos dois minutos de jogo. Porém, pouco depois, Samuel fez o primeiro do alviverde para deixar tudo igual. Em seguida, Tiago e Rafael também balançaram as redes para o esmeraldino. Por fim, faltando cerca de dois minutos e meio para o estouro do cronômetro, Pedro descontou.
Dessa forma, o Verdão, que foi o 2º colocado do grupo C com seis pontos, avançou à decisão. Ela, inclusive, ocorre na manhã de sábado (24), às 10h, no mesmo ginásio. Após perder para o oponente cearense, os goianos superaram Nobrense-MT (7×1) e Siap Golden-RN (4×1) pela fase de grupos. Já no mata-mata, o time venceu o NB Futebol Clube-PR (2×1) e, por fim, a ADEC/Chapecó.
Por outro lado, a LDE/PFC chegou nas quartas de finais invicto, uma vez que venceu os três confrontos que tinha no mesmo grupo. Além do esmeraldino, a equipe do Ceará bateu os potiguares (2×1) e os mato-grossenses (3×1). Nas quartas, golearam o Fidas Futsal-DF (6×0), e nas semifinais, eliminaram o poderoso Fluminense (2×1).