5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Quadra Futsal Em partida emocionante e com duas viradas, Goiás e Universo empatam na...

Em partida emocionante e com duas viradas, Goiás e Universo empatam na estreia do Goiano de Futsal

Nada melhor que um clássico de muita rivalidade para abrir o Campeonato Goiano de Futsal. Goiás e Universo protagonizaram mais uma partida de muita emoção nesta quarta-feira (4), no primeiro jogo do Estadual. Em um duelo de duas viradas, os times empataram em 3 a 3, no ginásio Luis Torres de Abreu, na Serrinha.

A 1ª rodada do Goiano prossegue na terça-feira (10), com Anápolis/UniEvangélica e UFG se enfrentando no ginásio da UEG, em Anápolis, às 21h. Na quarta (11), o Catalão recebe o atual bicampeão Corumbaíba, às 21h.

Mais do Estadual de Futsal
Veja a tabela completa

- Anúncio -

Emoção até o fim

No primeiro tempo do jogo, o Goiás mandou. O time esmeraldino teve total controle, mas conseguiu marcar apenas uma vez, com Iury Dorneles. O Universo correu atrás da bola, mas contou com uma defesa inspirada para impedir um prejuízo maior durante o domínio alviverde.

Na etapa final, a dinâmica se inverteu. Os azuis quem foram para cima e tomara as rédeas do clássico. Não demorou para Cássio empatar e, pouco tempo depois, Victor Hugo anotou o gol da virada do Universo.

O revés momentâneo fez o Verdão acordar. O time esmeraldino partiu para o ataque em uma busca incessante pelo empate. O goleiro Gabriel foi muito testado pelas finalizações dos donos da casa, que também acertaram a trave. O gol da igualdade saiu dos pés do ala Thamer. A pressão seguiu até que o pivô Antônio Carlos virou para o Goiás.

Mas ainda faltava emoção. O Universo utilizou o recurso do goleiro-linha e se lançou à frente para tentar evitar a derrota na estreia. A estratégia de Lásaro Caiana deu certo. No minuto final, Thayson conseguiu empatar a partida.

Ficha Técnica
Goiás 3 x 3 Universo – 1ª rodada do Campeonato Goiano de Futsal
Data: 4 de setembro de 2019
Horário: 20h
Local: Ginásio Luis Torres de Abreu; Goiânia, GO
Gols: Iury Dorneles, Thamer e Antônio Carlos (GOI); Cássio, Victor Hugo e Thayson (UNI)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Tempo real: Aparecidense x Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...
Anúncio