Nesta segunda-feira (21), o Goiás foi derrotado pelo Criciúma por 3×2, fora de casa, pela 5ª rodada do Brasileirão de Aspirantes. Werik Popó marcou os três gols dos mandantes, enquanto Lyrio e Ryan descontaram. Com o resultado, o esmeraldino chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no torneio, e viu as chances de classificação diminuírem.
Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto;
Dessa forma, o Verdão caiu para a penúltima colocação (7ª) do grupo B, e manteve os quatro pontos conquistados. O próximo duelo do time no campeonato é o clássico contra o Vila Nova, na segunda-feira (28). A bola rola às 15h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Em contrapartida, o Carvoeiro entrou na zona de classificação ao mata-mata (G-4) com o triunfo, pois subiu para a 4ª posição e somou seis pontos. Na 6ª rodada, a equipe encara o Cuiabá na mesma data. O jogo começa às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, cidade de Santa Catarina.
COMO FOI CRICIÚMA X GOIÁS?
O primeiro tempo começou com muitas faltas, mas bons ataques em ambos os lados. Aos 13 minutos, Mandovani cometeu um pênalti após encostar com a mão na bola. Um minuto depois, Werik Popó cobrou e marcou no canto esquerdo de Ezequiel, que caiu para a direita. Mas, aos 47, depois de um escanteio, Lyrio apareceu livre na segunda trave e escorou para o fundo das redes, empatando o jogo antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já se iniciou agitada, pois aos nove minutos, Werik Popó aproveitou um cruzamento na área e fez o segundo tento dos mandantes. Posteriormente, aos 38, o centroavante saiu de frente para o gol de Ezequiel e apenas tirou o chute do goleiro para ampliar. Pouco antes do fim, aos 51, Ryan acertou um belo chute de fora da área, no canto esquerdo de Kauã, e diminuiu para o alviverde. Mas, no final, a vitória foi catarinense.