Na noite de domingo (13), o Goiás foi derrotado pelo Vila Nova por 1×0, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado negativo, o esmeraldino vai terminar 2024 sem vencer nenhum clássico contra Vila Nova ou Atlético-GO. No total, em seis confrontos durante a temporada, o time obteve três empates e três derrotas.
Mais do Verdão:
Vagner Mancini se diz “envergonhado” pelo atual momento do Goiás: “time sem alma”
Mancini alega “muitos problemas internos” no Goiás e que é preciso já planejar o 2025
Contudo, se forem acrescentados os duelos contra o Goiânia, o alviverde soma mais uma vitória e dois empates. Porém, o último placar igualado foi o responsável pela eliminação da equipe no Goianão, em casa, ainda nas quartas de finais.
Inicialmente, o esmeraldino enfrentou o rubro-negro no Antônio Accioly, pelo estadual, e empatou sem gols. Depois, também não saiu do zero contra o colorado, na Serrinha, ainda no torneio. Na Copa Verde, viu o time vilanovense se classificar às semifinais na própria casa, com um agregado de 2×1 (perdeu por 1×0 na ida, e empatou em 1×1 na volta).
Já no primeiro confronto válido pela atual edição da Série B, o Goiás foi derrotado pelo Vila no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) por 1×0, na 12ª rodada. Por fim, foi superado pelo rival recentemente.
Agora, o Goiás volta a campo na quinta-feira (17), contra o América-MG, pela 32ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No momento, o Verdão se encontra na 12ª colocação do campeonato nacional, com 41 pontos. Em contrapartida, o Coelho está na 7ª posição da tabela, e possui 48 pontos.