A seleção goiana de poker mostrou mais uma vez por que é uma das forças da modalidade no país. Campeã da última edição, a equipe formada por Daniel Oliveira, Gustavo Luz, Kelly Manze, João Bauer, Kim de Sousa e Pedro Neves, sob o comando técnico de Luiz Gustavo, terminou em quarto lugar na 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) em São Paulo.
Após um primeiro dia dominante, os goianos encerraram a fase classificatória na vice-liderança, com 78 pontos, atrás apenas de Roraima, que somou 95. Na fase decisiva, que distribuiu pontuação dobrada, a equipe goiana manteve-se competitiva e somou mais 28 pontos, alcançando um total de 106 e ficando a apenas sete da terceira colocada, Santa Catarina.
Mais do esporte da mente:
Atual campeão, Goiás chega embalado para buscar hegemonia no poker por equipes
Campeão mundial, anapolino volta a vencer torneio de poker na terra que o consagrou
Jogadores de poker ganham novo espaço no Alphaville em Goiânia
A disputa foi acirrada até as últimas mãos, em um torneio que reuniu 23 estados no WTC Sheraton, na capital paulista. Porém, o título ficou com o Rio de Janeiro, que protagonizou uma virada emocionante sobre Roraima e se firmou como a única seleção tricampeã do CBPE.
Embora o tricampeonato não tenha descambado para Goiás, o desempenho consolidou o estado entre as seleções mais consistentes do cenário nacional. Os goianos foram campeões do CBPE em 2016 e 2024.
Classificação final Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes – Top 5:
- Rio de Janeiro – 151 pontos
- Roraima – 147 pontos
- Santa Catarina – 113 pontos
- Goiás – 106 pontos
- Pará – 101 pontos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.