Goiás já definiu seus três representantes na Copa do Brasil de 2018. Com a eliminação do Atlético nas semifinais, Goiás, Vila Nova e Aparecidense estarão no torneio nacional na próxima temporada.
Apesar de ter feito campanha melhor (pelos critérios de desempate) que o Tigre, o Dragão somou apenas um ponto na semifinal, chegando a 23. Mesmo que o Vila seja eliminado pelo Camaleão, os colorados já somaram 25 pontos no Estadual. A Aparecidense também tem 25.
Pelo ranking
Apesar de não ter se classificado como um dos melhores do estado, o Atlético também estará na Copa do Brasil em 2018. Mesmo que seja rebaixado na Série A, o Dragão terá posicionamento para se classificar como um dos 10 melhores do ranking de clubes da CBF.
Em 2017, clubes como São Paulo, Ponte Preta e Avaí, todos da elite nacional, se classificaram pelo ranking. O pior entre os 10 foi o Londrina, que é 45º colocado no levantamento. Atualmente, o Rubro-Negro é 27º, com 5.443 pontos.
Outra possibilidade que o Atlético pode explorar é se classificar para a Copa Libertadores. Se for campeão da Copa do Brasil em 2017, também terá vaga. Em ambas situações, o Dragão entraria diretamente nas oitavas de final.